Em sessão solene, Câmara de Bayeux entrega Título de Cidadão para Ronaldo do Perfume

por Maryjane Costa | Publicado em 20/10/2022 às 12:30

Durante sessão solene nesta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Bayeux realizou a entrega de Título de Cidadão Bayeuxense para Ronaldo Galdino da Silva, popularmente conhecido como Ronaldo do Perfume, coordenador de limpeza urbana do município.

A sessão foi comandada pelo vereador Cal do Sesi (PTB), que iniciou os trabalhos chamando os também vereadores Dano Dantas (Cidadania) e Abel Micena (PP).

“Quero agradecer a todos os vereadores, principalmente Nildo da Casa Branca, autor do pedido, além da prefeita Luciene Gomes (PDT) e todos aqui presentes. Peço a Deus todos os dias disposição para fazer o melhor para Bayeux na infraestrutura e assim vou seguir”, disse Ronaldo ao agradecer a honraria.

Vereadores e comunicadores presentes no plenário da Casa Severaque Dionísio subiram à tribuna e destacaram o bom trabalho que Ronaldo vem fazendo pela população bayeuxense. “Ter serviço prestado pela cidade é o que faz de uma pessoa cidadã, e isso o nosso colega tem muito”, disse Abel Micena.

Já Cal do Sesi ressaltou que as ruas da cidade estão brilhando. “Tudo isso é fruto de um trabalho comprometido com o povo. Você merece ser chamado de conterrâneo”, falou.

A concessão do Título de Cidadão, no âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal. Ele é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços e que, de alguma maneira, tenha contribuído ou contribua com a história da cidade. A pessoa que recebe o título passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido naquele município.

Maryjane Costa