Vereadores aprovam criação de fundação voltada ao esporte e cultura, centro de reabilitação e mais 10 requerimentos

por Maryjane Costa | Publicado em 02/09/2021 às 13:00

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (02), os vereadores da Câmara de Bayeux autorizaram o projeto de Lei nº 20/2021, de autoria do poder Executivo, que institui a Fundação de Esporte, Lazer, Cultura e Apoio logístico do município (Funelca), além de aprovarem mais 11 requerimentos voltados à saúde, infraestrutura e votos de aplauso para pessoas que estão fazendo a diferença na cidade.

De acordo com o vereador Lenildo da ONG (PP), a aprovação da Funelca é uma grande vitória para Bayeux pois vai auxiliar na obtenção de recursos para o esporte, cultura e lazer. “O governo não teria como ajudar se não tivéssemos uma porta aberta e essa fundação é essa porta aberta. Vamos conseguir o nosso teatro na cidade, por exemplo. Eu vou correr atrás para que os artistas tenham um espaço em nosso município”, anunciou ao informar que já tem planos de ir à Brasília atrás dos recursos.

Entre os principais requerimentos aprovados estão o de Rosiene Sarinho (PP) que pede a criação de um espaço de reabilitação/centro de fisioterapia no bairro do Mário Andreazza para auxiliar nas demandas dos moradores; e os de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB), solicitando a recuperação e reforma da praça do Aeroporto e a reforma da capela do cemitério Boa Morte, localizado no Jardim São Severino.

Já nas solicitações verbais feitas pelos parlamentares, destacaram-se: requerimento para compra de aparelho de ecocardiograma visando suprir as demandas do município; compra de aparelho de ultrassonografia, com verba destinada pelo deputado Dr. Damião; realização de uma audiência pública, no dia 30 de setembro, para tratar sobre o Setembro Amarelo e as políticas públicas de prevenção ao suicídio; e esclarecimentos acerca do concurso que está sendo realizado pela Administração Municipal.

Votos de Aplauso

Nesta quinta-feira também aconteceu a entrega de Votos de Aplauso para o Secretário de Saúde de Bayeux, Gilberto Soares, extensivo às servidoras Ana Amélia, Polliana da Saúde e Fabiana, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, principalmente nos PSFs; ao secretário de Infraestrutura, Giuseppe Santos, por estar sempre a postos para atender as demandas; à Jucelina Barbosa pelo trabalho que vem desempenhando à frente da Associação de Mulheres do Jardim Esperança, no Mário Andreazza.

De autoria de Rosiene Sarinho, a Casa ainda entregou um Voto de Aplauso para o grupo “Debate Bayeux”, administrado por Geovane de Oliveira Silva. Segundo o texto do requerimento, desde sua criação, o grupo mostrou-se um importante espaço para exposição de opiniões, diálogo e o debate acerca de diversos temas relevantes à sociedade bayeuxense.