Vereadores aprovam requerimentos para reestruturação do Cris, expansão do atendimento do Cedmex e outras melhorias

por Maryjane Costa | Publicado em 14/07/2022 às 13:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux leram, analisaram e votaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14), um total de 17 matérias, entre elas requerimentos e projetos de Lei de autoria do legislativo. Na ocasião os parlamentares aprovaram pedidos voltados à saúde e infraestrutura da cidade. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, o vereador Noquinha (PTC), e secretariada pelos vereadores Dani Dantas (Cidadania) e Val da Nordece (Republicanos).

Entre os principais requerimentos aprovados estão os de autoria do vereador Netinho (PDT) que solicita a estruturação da sala de fisioterapia, educação física, psicomotricidade e psicopedagogia do Centro de Referência de Inclusão de Pessoa com Deficiências (Cris), como também o aparelhamento para o bom andamento do atendimento à pessoa com Deficiência, a expansão do horário de atendimento do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) e equipes de tapa-buraco por toda extensão da Avenida e ponte Nova Liberdade e da rua e viaduto da índio Piragibe, haja vistas que tanto a ponte e o viaduto encontram-se sem intervenção pelo Executivo Estadual.

Também foi aprovado o pedido de Cal do Sesi (PTB) solicitando Operação Tapa Buraco na rua Treze de Maio, no Bairro do Sesi; e as solicitações de Val da Nordece para ação Tapa Buraco na Avenida Nova Liberdade, na altura do número 296, localizado no bairro do Baralho, na Avenida Brasil em esquina com a José Lira, localizado no bairro do Sesi, e na rua Coronel Lira em travessa com a Engenheiro de carvalho, localizado no bairro do Centro.

Já Betinho da RS (PDT) e Hermerson Caminhoneiro (PP) tiveram negados os requerimentos solicitando informação sobre pagamento realizado em favor da empresa Raimundo Pires, que fornece gêneros alimentícios ao Hospital Materno Infantil; cópias de todas as notas fiscais, medições e plano de trabalho (contendo a localização da execução dos serviços) referentes aos valores liquidados em favor da empresa R.D.S. Construções LTDA, contratada para execução dos serviços de tapa-buraco e referentes aos valores liquidados em favor da empresa Antunes Engenharia Eirele ME., contratada para execução dos serviços de terraplagem do município.

Tempo verbal

Usando a tribuna da Casa os vereadores parabenizaram a Igreja Universal pelos 45 anos e o vereador Josimar Varsalle (PP) solicitou um Voto de Aplauso para o pastor Adriano; Ró de Dedeta (PL) cobrou o asfaltamento da São Sebastião e anunciou uma sessão especial para debater a proteção da criança e do adolescente depois do recesso; Luciano do Impacto Som (PV) fez um apelo para que o Executivo Municipal faça a reparação no ginásio do Tambay. Os parlamentares também solicitaram Voto de Aplauso para Zezito da Banca e Eliane Gomes, que integra a equipe do Benjamim Maranhão. Outros pedidos para infraestrutura também foram feitos.