Vereadores de Bayeux aprovam requerimentos, entregam votos e discutem situação das escolas do município durante sessão

por Maryjane Costa | Publicado em 16/09/2021 às 13:00

A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, nesta quinta-feira (16), a discussão de temas e pedidos importantes para a população do município, entre eles a volta às aulas e a situação das escolas municipais. Os vereadores ainda entregaram Votos de Aplauso a Demócrito Medeiros de Oliveira pelo excepcional trabalho como diretor geral da UPA Bayeux e a Carlos André de Sousa e Silva, diretor clínico da unidade, também pela qualidade dos serviços que vem prestando à população.

Entre os requerimentos aprovados estiveram o de autoria do vereador Adriano do Táxi (PL) que requer, por parte da Secretaria de Saúde, informações sobre a relação e números da segunda dose da vacinação, e os de autoria do Pastor Josimar Vasalle (PP), solicitando a construção de um quebra mola na altura do nº 540 da Rua Gustavo Maciel Monteiro, além da colocação de um poste nas proximidades de onde está sendo construída a UBS no Jardim Aeroporto.

O vereador Lenildo da ONG (PP) usou a tribuna para pedir ao secretário de Educação que reveja a estrutura das escolas municipais de forma expressa, antes do retorno das aulas. Já a vereadora França (PP) solicitou uma audiência pública na Casa Severaque Dionísio para discutir a volta das aulas com as autoridades pertinentes. "Está existindo uma deficiência na aprendizagem dos alunos e isso tem que ser resolvido o mais rápido possível", falou França. Os pedidos tiveram sua importância reforçada pelos demais pares.

Durante a sessão ainda foram feitas solicitações envolvendo calçamento de ruas; censo para informar os funcionários municipais que tomaram a vacina contra a Covid-19; limpeza de vias; melhoria na infraestrutura e iluminação de ruas do Mário Andreazza; recolhimento do lixo nas comunidades ribeirinhas; e uma apuração sobre a dimensão exata da cidade  de Bayeux para, assim, atualizar Lei Orgânica do Município.