Vereadores de Bayeux discutem e aprovam 16 requerimentos voltados à melhorias na infraestrutura, saúde e esporte

por Maryjane Costa | Publicado em 23/09/2021 às 12:46

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux discutiram e aprovaram 16 requerimentos que visam trazer melhorias para a infraestrutura da cidade, a exemplo de calçamento, tapa buraco, terraplanagem e limpeza, como também para a saúde e esporte. Além disso, também foi entregue um Voto de Aplauso ao Dr. André Luiz Barbosa, servidor da UPA Bayeux, pela competência e extrema dedicação com que vem desempenhando seu trabalho e fazendo a diferença na vida dos pacientes.

Entre os requerimentos que foram aprovados por unanimidade pelos pares esteve o de autoria do vereador Cal do Sesi (PTB), solicitando providências, junto à Secretaria de Saúde do Município, quanto à reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro do Centro, e o pedido de Nildo da Casa Branca (PTB), que requereu uma sessão especial a fim de discutir sobre o esporte na cidade de Bayeux, desde o avanço das ações às necessidades dos desportistas que moram na cidade.

Os parlamentares também solicitaram o calçamento das ruas Presidente Epitácio Pessoa, no Jardim Aeroporto; Rosinaldo Santana, no Alto da Boa Vista; Pedro Gomes e Antônio Correia, ambas no bairro Jardim São Severino; e da rua próxima à igreja católica e ao cemitério do município. Terraplanagem nas ruas do bairro Jardim Aeroporto e capinagem e limpeza em todas as ruas e do local onde está sendo construída uma praça, no condomínio Darcília Borges (conhecido como condomínio da Fibrasa), no Centro, também estiveram entre os pedidos.

O vereador Nildo da Casa Branca requereu, junto à Secretaria de Infraestrutura do Município, a implantação da Operação Tapa Buraco em Bayeux. Outros pares ainda solicitaram atenção da operação para as ruas João XXIII, no bairro do Sesi; Travessa Maria Feitosa e Nildo José Elias, no Alto da Boa Vista; e Marcionila da Conceição, no bairro do Centro.

O presidente da Casa, vereador Noquinha (PTC), também teve oficializados e aprovados os requerimentos apresentados na sessão da terça-feira (21) acerca da colocação de um agente de trânsito entre o restaurante popular e o posto de combustível, para evitar a contramão realizada por diversos motoristas, e uma fiscalização nos veículos que param sobre as calçadas da Avenida Engenheiro de Carvalho e da Avenida Liberdade, entre o Hospital Materno até a Praça 6 de Junho.

França (PP) utilizou a tribuna durante o tempo regimental para informar que a audiência sobre o retorno das aulas no município foi marcada para o dia 07 de outubro, às 9h30 da manhã. Já Hermerson Caminhoneiro (PP) formalizou um requerimento para que sejam tomadas providências acerca de um buraco que se encontra em frente à escola Maria do Carmo e que está atrapalhando os pais e alunos. "Faz três meses que venho solicitando isso e não fui atendido, inclusive tem um esgoto aberto em frente à escola, e isso precisa ser ajustado", afirmou.

Voto de Aplauso

"Estou extremamente honrado e emocionado com essa homenagem e por esta Casa ter lembrado dos servidores", agradeceu o Dr. André Luiz após receber o Voto de Aplauso pelos vereadores da Casa Severaque Dionísio. De acordo com os parlamentares, André vem desempenhando seu trabalho com extrema dedicação, fazendo a diferença na vida dos pacientes. "Nós sabemos que o SUS é o nosso plano de saúde, do povo, e quanto melhor a gente puder atender, mais poderemos fazer uma saúde de qualidade, e isso nos deixa extremamente felizes", falou o servidor.