Vereadores de Bayeux votam matérias e autorizam suplementação para a secretaria de Ação Social

por Maryjane Costa | Publicado em 25/10/2022 às 12:00

Em mais uma sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Bayeux promoveu a análise e votação de matérias envolvendo meio ambiente e infraestrutura. Durante o uso da tribuna, os parlamentares ainda discutiram o papel do Executivo Municipal e os feitos da gestão. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, vereador Noquinha (PTC) e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Hermerson Caminhoneiro (PP).

Entre os requerimentos aprovados estiveram o de autoria de Hermerson que solicita a fiscalização de crime ambiental na rua Lourival Martins, no bairro Jardim Aeroporto, por ser uma legítima reivindicação dos moradores do bairro; já o vereador Magno Gonçalo (PP) solicitou um Voto de Pesar pelo falecimento do Pastor Luiz Gonzaga da Silva. O pedido foi aprovado por unanimidade.

Sabino Gomes (PP) requereu e teve aprovados os requerimentos para a adoção de providências na execução de serviços de tapa-buracos no leito das ruas Francisco Marques da Fonseca e Oscar Maciel Monteiro, ambas localizadas no Alto da Boa Vista, como também serviços de pavimentação em paralelepípedo no leito das ruas Luís Porfírio de Lima e Professora Maria do Carmo Martins, localizadas no Jardim Aeroporto.

Também de autoria do vereador Sabino Gomes, a Câmara Municipal entregou um voto de aplauso para o esportista Jhonny, que vem se destacando no futsal, conquistando troféus e medalhas em diversos campeonatos.

Através de um pedido coletivo de urgência urgentíssima foi incluído na pauta de votações o requerimento nº 463, de autoria do Poder Executivo, que pede a abertura de crédito suplementar para a secretaria de Ação Social do Município. De acordo com o secretário Nildo de Inácio, o pedido é, na verdade, uma autorização para que as emendas destinadas pelo Governo Federal sejam incluídas no terceiro setor e não retornem, uma vez que estariam perto de vencer. A matéria também foi aprovada pela Casa.

Tempo verbal

Durante o uso da tribuna os vereadores agradeceram a prefeita Luciene Gomes (PDT) e ao Governador João Azevêdo pela pavimentação no bairro da Imaculada; agradeceram à infraestrutura por levar iluminação ao bairro do Sesi; e pediram que a população não deixe de votar no segundo turno das eleições, de forma consciente, e que o pleito aconteça de forma democrática.

Os pares ainda solicitaram manutenção, iluminação e ajustes no piso do ginásio de Tambay; ajustes nos ginásios no Mário Andreazza e reforços nas ações voltadas ao esporte e lazer. Betinho reclamou da falta de sessões na Casa e do esvaziamento do plenário em algumas ocasiões por parte da situação: “prejudica o povo”, afirmou.

Maryjane Costa