Vereadores derrubam vetos relacionados ao Fundo de Segurança Pública e à criação do Conselho de Trânsito em Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 30/09/2021 às 12:00

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux derrubaram dois vetos integrais do Executivo relacionados ao Fundo Municipal de Segurança Pública (Projeto de Lei n° 14/2020) e à criação do Conselho Municipal de Trânsito e do Fundo Municipal de Trânsito (parágrafo único do art. 8º do Projeto de Lei Complementar 04/2020).

Com o parecer lido pelo relator, o vereador Betinho da RS (PDT), os projetos foram mantidos pelos parlamentares. A decisão foi unânime, com os 17 vereadores se apresentando contrários aos vetos em uma votação nominal ocorrida na tribuna da Casa Severaque Dionísio. Os parlamentares ainda aprovaram mais três requerimentos voltados à segurança, educação e infraestrutura.

O vereador Adjair da Saúde (PCdoB) teve aprovados os requerimentos de sua autoria solicitando que seja encaminhado à secretaria de Infraestrutura o pedido de complemento de calçamento da rua Maria Antônia da Conceição, no Bairro do Sesi, e solicitação, voltada à Guarda Civil Metropolitana, para rondas motorizadas em todos os bairros da cidade de Bayeux.

Já Cal do Sesi (PTB) requereu que seja encaminhado um veemente apelo à Prefeita Constitucional de Bayeux, Luciene Gomes Martinho (PDT), no sentido de adotar providências junto a Secretaria de Educação do Município, quanto a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Ciraulo, no Bairro do Baralho. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos pares.

Os parlamentares ainda aprovaram dois pareceres relacionados à inclusão da Língua Espanhola no currículo do ensino fundamental da Rede Municipal e o que disciplina os veículos de Transporte de Turistas e de Fretamento Especial, respectivamente. Durante a sessão também foi entregue um Voto de Aplauso ao empresário Severino Silva, popularmente conhecido como Galego da Silva, pela contribuição para o desenvolvimento da cidade desde 1960.