61ª Sessão da Câmara de Bayeux destaca propostas de melhorias para a cidade e homenageia servidora

por Maryjane Costa | Publicado em 09/11/2023 às 12:00

A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, nesta quinta-feira (09), a 61ª sessão ordinária com o objetivo de analisar e votar matérias que versam sobre melhorias para a cidade e seus moradores. A sessão esteve sob a condução do presidente Nildo de Inácio (PP), ao lado das vereadoras França (PL) e Dani Dantas (Cidadania).

Na ocasião, foi aprovado por unanimidade o requerimento nº 447/2023, de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB), solicitando a construção de rampas de acesso nas principais vias urbanas da cidade, proporcionando assim, segurança aos cadeirantes e pessoas com necessidades especiais. Na tribuna, os pares destacaram a importância do pedido.

Dani Dantas também teve aprovados os requerimentos  nº 445/2023 e nº 446/2023, de sua autoria, solicitando que sejam consignados em ata dos trabalhos "Votos de Pesar" à família der Antônio Dias, que era proprietário do supermercado Bom Jesus e sócio da Rede Paraíba de Supermercados, bem como "Votos de Aplausos" a Katia Cilene Oliveira, professora e gestora da Rede de Ensino Intensivo. Os vereadores ainda aprovaram a indicação (nº 08/2023)  da vereadora à prefeita Luciene Gomes para a inclusão do monitoramento por tornozeleira eletrônica de acusados de violência doméstica no município de Bayeux, como fortalecimento da Rede de Proteção às mulheres vítimas de violência.

O parlamentar Hermerson Caminhoneiro (PP) requereu e teve aprovada a solicitação ao Departamento Municipal de Trânsito e ao Poder Executivo para colocação de placas com o nome das ruas e os CEPs no loteamento Luiz Felipe, no Mário Andreazza, pois os mesmos já foram cadastrados pelos correios. Já Luciano do Impacto Som (PV) conquistou a aprovação do requerimento nº 448/2023, que pediu um Voto de Pesar aos familiares de Elizabete Sena.

No tempo destinado ao uso livre da tribuna os vereadores reforçaram as melhorias que serão trazidas com a construção da arena society no bairro do São Bento, bem como outros benefícios que a gestão está trazendo para o bairro; limpeza da rua Cícero Gadelha e o conserto do calçamento; entre outros pedidos e debates.

Voto de Aplauso - Nesta quinta-feira (09), os vereadores da Casa Severaque Dionísio também entregaram Votos de Aplausos para Iza Rejane Gonçalves de Souza, servidora efetiva do município desde 1987, pelos seus relevantes serviços prestados à cidade de Bayeux, principalmente como diretora administrativa do Hospital Materno Infantil João Marsicano. O requerimento que deu origem à homenagem teve o vereador Jefferson Oliveira como autor. Na tribuna, a servidora agradeceu a todos os que compõem a Câmara.

“Agradeço todos os vereadores e servidores desta Casa da qual já fiz parte como servidora pública há alguns anos. Me dedico diariamente a servir ao público, a fazer um bom atendimento. Passei por todos os setores da saúde e meu último desafio foi o Materno-Infantil. Gerir aquele lugar é um sacerdócio, você tem que ser humano, verdadeiro e muito dedicado. Fico feliz por esse reconhecimento”, disse.