Câmara de Bayeux anuncia retorno dos trabalhos com sessão itinerante na Escola Técnica

por Maryjane Costa | Publicado em 31/01/2024 às 12:55

Na busca por fortalecer o vínculo entre os representantes e a comunidade, a Câmara Municipal de Bayeux, sob a liderança do presidente Nildo de Inácio (PP), anuncia a realização da primeira sessão ordinária de 2024 de forma itinerante. O encontro acontecerá nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, no auditório da Escola Técnica Estadual de Bayeux, promovendo um diálogo direto e acessível sobre temas cruciais para o município. Na ocasião, autoridades municipais devem participar da sessão que marca o retorno dos trabalhos legislativos.

A decisão de realizar a sessão na Escola Técnica reflete o compromisso de todos os que compõem a Câmara em proporcionar um ambiente acolhedor e acessível à população. O presidente Nildo de Inácio ressalta a importância de aproximar a política das pessoas, destacando que esse formato permite uma maior participação da comunidade nas decisões que impactam diretamente em suas vidas. "Queremos que a população se sinta parte do processo decisório, que compreenda e contribua ativamente nas discussões sobre os destinos de Bayeux", destaca Nildo.

Além disso, a sessão itinerante representa uma oportunidade única para os vereadores da Casa Severaque Dionísio ouvirem as demandas e sugestões diretamente da comunidade, reforçando o compromisso com a representatividade e a escuta ativa. Os projetos em pauta abordarão questões cruciais para o desenvolvimento do município, desde infraestrutura até programas sociais.

A Escola Técnica Estadual, como local escolhido, oferece um ambiente propício para o debate público, reforçando a ideia de que a participação cidadã é essencial para a construção de políticas mais alinhadas com as reais necessidades da população, principalmente dos mais jovens. A escola fica localizada na Avenida Liberdade, nº 3015, no bairro do Sesi.

No momento, a Casa Severaque Dionísio encontra-se em reforma para melhor atender a população. A reforma abrange diversos setores da Câmara, desde a modernização de sistemas elétricos até a revitalização de espaços de uso comum. Entre os novos ambientes da Casa Legislativa constam recepção, galeria, plenária, secretaria legislativa, sala de comunicação, sala de áudio, 17 gabinetes, copa, Recursos Humanos (RH), sanitários masculino e feminino, além de auditório. Também está previsto um jardim e estacionamento no projeto. Até o final da reforma, as sessões devem acontecer de forma híbrida, garantindo a participação da população.