Câmara de Bayeux aprova novo código tributário do município e criação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

por Maryjane Costa | Publicado em 14/12/2023 às 12:00

Aconteceu nesta quinta-feira (14) a 68ª sessão ordinária, promovida pela Câmara Municipal de Bayeux, com a aprovação de Projetos de Lei e requerimentos em benefício da população bayeuxense. No total, mais de 10 matérias foram aprovadas pelos pares envolvendo melhorias na infraestrutura da cidade, homenagens, novo código tributário, entre outros. A sessão esteve sob a condução do presidente Nildo de Inácio (PP), ao lado das vereadoras Dani Dantas (Cidadania) e França (PL).

Durante a discussão da pauta do dia, a Casa aprovou, em segundo turno, com 13 votos favoráveis, o Projeto de Lei Complementar nº 03/2022, do Poder Executivo, que institui o novo código tributário do município de Bayeux. Além disso, também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 14/2022, também de autoria do Poder Executivo, que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Na tribuna, os pares comemoraram a aprovação dos PLs.

Entre os requerimentos aprovados durante a sessão constam os de autoria do vereador Marcelo Bandeira (União) para a instalação de uma lombada física na Rua Projetada 282, no bairro do Jardim Aeroporto; pavimentação asfáltica da Rua Alexandrino Santana, no bairro São Bento, e na Rua Joaquim Nabuco, no bairro da Imaculada; execução de serviços de terraplanagem e calçamento da Rua José Pereira Andrade, bairro do Sesi, e na Rua Marechal Castelo Branco, bairro do Mário Andreazza.

Adriano do Táxi (PL) conquistou a aprovação do requerimento que pede que seja consignado em ata dos trabalhos “Voto de Aplausos” ao competidor de jiu-jitsu Reyson Felipe Cosme da Costa, pelas relevantes e notáveis conquistas nas competições de Jiu-Jitsu representando a cidade de Bayeux. Já a vereadora França (PP) teve aprovado por unanimidade o requerimento para entrega de “Voto de Aplausos” à Marta Lúcia de Souza, proprietária da escola Marth Lúcia. Os parlamentares também aprovaram o pedido do vereador Noquinha (PTC) solicitando que seja retirado o material do resto de obras na Rua João Costa Filho, que fica na entrada da Casa Legislativa.

No tempo destinado ao uso livre da tribuna os vereadores solicitaram mais calçamentos de ruas, asfaltamentos, discutiram problemas envolvendo pedidos voltados à infraestrutura, entre outras pautas.

Chuvas isoladas