Câmara de Bayeux aprova serviços de tapa-buraco em diversas ruas da cidade

Publicado em 19/03/2024 às 14:00

Câmara de Bayeux aprova serviços de tapa-buraco em diversas ruas da cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux aprovaram requerimentos que solicitaram serviços de tapa-buraco em diversas ruas da cidade, além de pedidos para melhorias na infraestrutura de diversos pontos da cidade. As pautas foram debatidas, aprovadas e votadas durante a 12ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19) que foi realizada de forma online e conduzidos pelo vereador presidente da Casa Legislativa, Nildo de Inácio.

No expediente do dia, foram apreciados e aprovados dois projetos de lei. O Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2024, proposto pelo vereador Jefferson Oliveira, que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Bayeuxense ao senhor Sérgio Fonseca de Souza. Já o Projeto de Lei nº 07/2024, de autoria do vereador Cal do Sesi, atribui o nome de José Reginaldo Pereira da Silva ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do setor dois.

Na pauta do dia, os vereadores da Casa Legislativa apresentaram diversos pedidos que visam melhorar a cidade para os bayeuxenses. O vereador Adjair da Saúde apresentou dois requerimentos durante a sessão. No Requerimento nº 113/2024, ele solicitou  providências para resolver o problema da constante erosão no conhecido buracão, localizado na Rua Edvaldo Pereira de Vasconcelos, no bairro Alto da Boa Vista. Em seguida, no Requerimento nº 121/2024, o vereador faz um apelo para que seja providenciada medidas junto à Secretaria de Infraestrutura para o calçamento da do beco que dá acesso à Rua José Lira e Rua Firmino Caetano, no Sesi.

O vereador Cal do Sesi fez um apelo à prefeita Luciene Andrade Gomes Martinho para que a Secretaria de Infraestrutura do Município providencie a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) localizado no bairro do Sesi. O vereador ainda solicitou que fossem tomadas medidas para a manutenção geral do Ginásio Poliesportivo de Tambay, situado na rua Oito de Agosto, a reforma do Mercado Público no bairro da Imaculada, a manutenção de tapa-buracos na Rua Diógenes Chianca, no bairro do Sesi, em frente ao Rotary Club. Além disso, Cal do Sesi solicitou a capinação na Rua José Ricardo de Melo, no bairro Brasília, próximo à CAGEPA.

A vereadora Dani Dantas apresentou uma série de requerimentos direcionados a Secretaria de Infraestrutura de Bayeux. Ela solicitou a realização de serviços de tapa-buraco e pavimentação na Rua Francisco de Assis, localizada no bairro Mário Andreazza. Em seguida,  a vereadora requisitou a construção de uma lombada na Rua João Ferreira da Silva, situada na Imaculada, a terraplanagem e pavimentação das ruas Luiz Porfírio de Lima e  Antônio Veloso Dourado, no bairro Jardim Aeroporto. 

Durante a sessão, a vereadora França solicitou que fosse registrado em ata um 'Voto de Pesar' aos familiares pela perda da menina Jordânia Helen Bernardo de Sousa, expressando solidariedade neste momento de luto. Além disso, França encaminhou um expediente ao Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), requisitando a colocação de sinalização com cones na faixa de caminhada da Avenida Liberdade, com o intuito de promover a segurança dos pedestres que realizam suas atividades físicas.

O vereador Jefferson Oliveira propôs um requerimento para que fossem registrados em ata os 'Votos de Aplausos' ao Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Luiz Alberto Silva de Sena. Este reconhecimento visa homenagear o trabalho e dedicação do comandante em prol da segurança pública no município de Bayeux.

Já o vereador Marcelo Bandeira  solicitou providências para a limpeza na Avenida Brasil, entre os bairros do Sesi e São Bento. Além disso, requereu a realização de serviços de asfaltamento na Rua Manoel de Goes, localizada no bairro São Bento, e de tapa-buracos na Avenida Brasil, entre os mesmos bairros. Para combater o mosquito da dengue, o vereador requisitou o serviço de carro fumacê tanto para o bairro do Sesi quanto para o São Bento. 

Buscando melhoria na infraestrutura de diversas ruas da cidade, o vereador Netinho requereu o conserto de tapa-buracos em várias ruas e avenidas, incluindo as avenidas Liberdade  e  Idalina Leite, ambas no São Bento, a Rua Francisco Pontes, no SESI, e o cruzamento da Rua Pedro Ulisses com a Avenida Brasil no bairro do Centro. Além disso, requereu o calçamento em paralelepípedo e a construção de um espaço de convivência na Rua Nova Liberdade, também no São Bento. O vereador também reiterou um requerimento anterior ao diretor de Operação e Manutenção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), solicitando o conserto e a fixação de uma tampa de bueiro na Avenida Brasil, no cruzamento com a Avenida Estrela, no Centro. O diretor de operações informou à Casa Legislativa que a demanda foi executada e concluída, porém, a tampa ainda se encontra solta, requerendo atenção para essa questão.

Enquanto o vereador Nildo de Inácio apresentou um requerimento direcionado aos Correios, solicitando que as encomendas postais possam ser entregues na Rua Maria Soares Balbina, localizada no bairro Jardim Aeroporto, cujo CEP é 58.113-540, buscando, assim, facilitar o acesso dos moradores da região às suas correspondências.

Para finalizar, vereador Nôquinha apresentou requerimentos visando melhorias na infraestrutura do bairro Jardim Aeroporto. Primeiramente, solicitou o serviço de terraplanagem na Rua Taxista Antônio Alves Pereira, com a intenção de preparar o terreno para uma futura pavimentação, visando proporcionar melhores condições de tráfego aos moradores. Além disso, requereu que fosse enviado um expediente à Secretaria de Infraestrutura do Município, solicitando a continuação e conclusão do calçamento da Rua Erlon Fábio de Araújo Rocha, também no bairro Jardim Aeroporto, com vistas à posterior pavimentação. Essas medidas visam promover melhorias na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos residentes da região.

Assista sessão na íntegra:


Vídeo
Tempo
Bayeux - PB
Mín 24ºC
27º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas