Câmara de Bayeux realiza reforma e ampliação para aprimorar estrutura e proporcionar ambiente eficiente e acessível

por Maryjane Costa | Publicado em 09/01/2024 às 10:03

A Câmara Municipal de Bayeux deu início a uma ampla reforma em suas instalações, buscando aprimorar sua infraestrutura para melhor atender à comunidade local. Os trabalhos, que já estão em andamento desde o final de dezembro, visam tornar o espaço mais eficiente e acolhedor. A expectativa é de que as melhorias proporcionem um ambiente mais adequado para o desenvolvimento das atividades legislativas. De acordo com o projeto apresentado pelo presidente Nildo de Inácio (PP) e aprovado pelos vereadores que compõem a Casa Severaque Dionísio, todos os ambientes passarão por reestruturação, bem como serão criados novos espaços, totalizando 28 ambientes.

A reforma abrange diversos setores da Câmara, desde a modernização de sistemas elétricos até a revitalização de espaços de uso comum. Entre os novos ambientes da Casa Legislativa constam recepção, galeria, plenária, secretaria legislativa, sala de comunicação, sala de áudio, 17 gabinetes, copa, Recursos Humanos (RH), sanitários masculino e feminino, além de auditório. Também está previsto um jardim e estacionamento no projeto.

A visão geral da obra revela um compromisso sólido em melhorar a estrutura física e funcional da Câmara Municipal. Neste momento, cada etapa está sendo conduzida por profissionais com o objetivo de proporcionar um ambiente mais eficiente e acessível para os munícipes. “A importância de cada detalhe na reforma reflete o comprometimento em criar um espaço que não apenas cumpra sua função legislativa, mas que também seja um local de orgulho para a comunidade local. Os esforços são direcionados para assegurar que a Câmara seja um símbolo de excelência e representação eficaz”, afirma o presidente Nildo.

A reforma e ampliação recebe o investimento de R$ 557.519,59 com recursos próprios. A modernização não se limita apenas à sua estrutura física; o objetivo é fortalecer a instituição como um todo. As adaptações visam preparar a casa legislativa para enfrentar os desafios contemporâneos e continuar desempenhando um papel vital na representação e no serviço à população. Durante o período de reforma, a compreensão da comunidade é fundamental. A expectativa é de que, em breve, a Casa retorne às suas atividades, oferecendo recursos aprimorados para atender às crescentes demandas da cidade.

No momento a Casa encontra-se em recesso regimental e retoma as sessões ordinárias a partir do dia 1º de fevereiro. Com a reforma, a volta das sessões deverá ocorrer de forma híbrida.