Câmara de Bayeux realiza sabatina com candidatos aos cargos de corregedor da Comissão de Ética

Publicado em 04/05/2023 às 15:00

Nesta sexta-feira (05), a Câmara Municipal de Bayeux realiza, a partir das 8h30, uma audiência pública com o objetivo de sabatinar os candidatos aos cargos de corregedor titular e corregedor substituto para compor a Comissão de ética da Casa Severaque Dionísio para o biênio 2023/2024.

A Corregedoria da Câmara Municipal é uma instância colegiada, composta por parlamentares eleitos pela Casa. Ou seja, com representação de diversos onde as decisões são tomadas em grupo.

Aos vereadores da Corregedoria compete zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar e pela observância aos preceitos de ética e ao decoro parlamentar.

Também cabe à Corregedoria receber e apurar denúncias contra vereadores por prática de atos considerados atentatórios ao decoro e à ética parlamentar. Em seguida, a Corregedoria instrui os respectivos processos e procede à eventual aplicação de sanções, em casos de sua competência.

A sabatina dos candidatos a Corregedor serve para que os postulantes apresentem suas metas, objetivos e propostas para a comissão.