Câmara de Bayeux solicita informações sobre a devolução dos valores das inscrições do concurso público municipal

por Maryjane Costa | Publicado em 10/03/2022 às 11:22

Câmara de Bayeux solicita informações sobre a devolução dos valores das inscrições do concurso público municipal

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (10), mais uma sessão ordinária com o objetivo de analisar, discutir e votar matérias que visam trazer melhorias para a cidade e para os bayeuxenses. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Noquinha (PTC) e secretariada pelos vereadores Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania). Na oportunidade, a maior parte dos pedidos teve como foco a infraestrutura do município. 


Entre os principais requerimentos aprovados esteve o de autoria do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitando que seja encaminhado um pedido de informação à Prefeita Constitucional de Bayeux, Luciene Andrade Gomes Martinho, sobre os procedimentos que estão sendo adotados para a devolução dos valores recebidos na inscrição do concurso público da Prefeitura Municipal, tendo em vista que não há perspectiva de uma data para a realização do certame.


A Casa também aprovou os pedidos do vereador Cal do Sesi (PTB), voltados à Secretaria de Planejamento do Município, quanto ao asfalto na rua Senador Humberto Lucena, no bairro do Sesi, e da rua Firmino Caetano, também no Sesi; o requerimento do pastor Josimar Varsalle (PP), para a Secretaria de Infraestrutura do Município, solicitando o calçamento da rua Maria de Carmo Martins, localizada no Jardim Aeroporto; e o pedido de Bel Soldado (DEM) para a capinação da rua Francisco Marques da Fonseca, no Tambay. 


 

Tempo verbal


No período destinado à fala dos vereadores e solicitações verbais, os parlamentares ainda solicitaram melhora no transporte público municipal, principalmente nos horários; auxílio dos deputados para a instalação de um hemocentro na cidade; entrega de fardamento escolar para os alunos do município; ajuste na iluminação do ginásio de Tambay; Voto de Repúdio para o deputado Arthur do Val, que proferiu falas machistas em relação às mulheres ucranianas, entre outros pedidos.


O parlamentar Betinho da RS (PDT) também aproveitou a oportunidade para reclamar que as informações da Secretaria de Saúde de Bayeux não estão chegando à Casa Severaque Dionísio e pediu mais transparência da secretária Rosiene Sarinho pelo bem da população. Demais pares responderam que não estão encontrando problemas na gestão da Saúde, que sempre são atendidos e que a questão de Betinho seria algo pessoal. 




Maryjane Costa 

Assessoria

Tempo
Bayeux - PB
Mín 24ºC
28º
Máx 33ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas