Câmara de Bayeux solicita melhorias na infraestrutura, trânsito, educação e criação do Centro de Cidadania LGBTQIA+

por Maryjane Costa | Publicado em 20/12/2022 às 11:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta terça-feira (20) uma sessão ordinária para análise, votação e aprovação das matérias que tramitam na Casa Severaque Dionísio. Entre os temas dos requerimentos e projetos estiveram melhorias na infraestrutura da cidade, no trânsito, educação e em apoio a comunidade LGBTQIA+. A sessão foi comandada pelo vice-presidente da Casa, vereador Betinho (PDT), e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania). Na ocasião, todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Entre as principais matérias esteve a indicação da vereadora Dantas que solicita a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), a criação do Centro de Cidadania LGBTOIA+ no Município, como também os requerimentos de autoria do vereador Netinho (PDT) que pedem ao governador do estado, João Azevêdo (PSB), e ao deputado estadual Felipe Leitão (PSD) a doação de dois ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Bayeux, se possível um ônibus de porte grande e outro porte médio para auxiliar os estudantes.

Netinho ainda requereu a reforma, reordenamento e implantação de acesso aos cadeirantes nas calçadas da rua Nova Liberdade, no São Bento, começando na ponte que liga Bayeux/João Pessoa até a rotatória na antiga LCR e também estudos relacionados a execução de recapeamento asfáltico por todas as Avenidas: Brasil (binário), Liberdade e Nova Liberdade. Já Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitou ao secretário municipal de Infraestrutura a limpeza e capinação das ruas Prefeito Lourival Caetano e Zumbi dos Palmares, no bairro do Mário Andreazza.

Cal do Sesi (PTB) solicitou a construção de uma praça na rua José Rodrigues Moura, no Bairro do São Lourenço; a colocação de semáforos nas ruas Pedro Ulisses, Flávio Maroja Filho e Marechal Dutra, todas no cruzamento com a Av. Brasil; uma Faixa de Pedestre na Av. Brasil, no trecho localizado em frente à Farmácia Lucas, no Bairro do Sesi; e asfalto na rua Bom Jesus, também no Sesi. E o vereador Abel Micena (PP) requereu que seja consignado em ata dos trabalhos Voto de Aplausos ao setor de Comunicação da Câmara e ao empresário Edson Oliveira da Silva.

No tempo destinado ao uso da tribuna, alguns vereadores reclamaram da falta de implementação das emendas impositivas por parte da gestão municipal. De acordo com Luciano do Impacto Som (PV), são quase 365 dias e ainda não há uma movimentação a respeito dos valores. Os parlamentares também aproveitaram a oportunidade para parabenizar a cidade de Bayeux pelos 63 anos e também a prefeita Luciene Gomes pelas inaugurações em comemoração ao aniversário da cidade, que são, na verdade, de acordo com os pares, um presente para a população.

ASSESSORIA - Maryjane Costa