Câmara de Bayeux transmite Votos de Pesar e vereadores aprovam melhorias na infraestrutura da cidade

por Maryjane Costa | Publicado em 24/10/2023 às 11:17

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta terça-feira (24) a 58ª sessão ordinária com o objetivo de analisar e votar as matérias constantes na pauta do dia. Na ocasião, a sessão esteve sob comando do presidente da Casa, Nildo de Inácio (PP), ao lado da vereadora Dani Dantas (Cidadania) e Josimar Varsalle (PP).

Durante a sessão foi aprovado um Voto de Pesar de autoria do presidente Nildo ao comerciante da Imaculada, Paulo Guimarães, de 30 anos, morto com um tiro no rosto após dois suspeitos assaltarem o mercadinho da vítima, no último domingo (22). Na tribuna, os pares lamentaram a partida e falaram sobre a trajetória do comerciante, tornando o voto coletivo.

Também foi aprovado e tornado coletivo o requerimento da vereadora França (PL) solicitando Voto de Pesar à família enlutada de Absolon de Souza Sena, cunhado da vereadora, que faleceu no dia 23 de outubro. A vereadora ainda teve aprovado o pedido para o Departamento Municipal de Trânsito para que seja feito um planejamento do acesso da rua Marli Dionísio Batista, no Bairro Jardim São Severino

O vereador Cal do Sesi (PTB) contou com a aprovação do seu requerimento para o conserto de um esgoto que se encontra estourado no bairro do São Bento, na Avenida Brasil. Marcelo Bandeira (União) solicitou Voto de Aplauso ao pastor Jorge Luís do Nascimento, da Igreja Batista Central de Bayeux, e teve o requerimento aprovado por unanimidade.

O parlamentar Josimar Varsalle também teve aprovadas as solicitações para serviço de limpeza e iluminação na Praça do Alto, localizada no Alto da Boa Vista; a construção de um memorial da Bíblia ou Praça da Bíblia na entrada do município; e ainda serviço de pavimentação asfáltica nas ruas Edgar Saeger e Santa Maria, no bairro do Alto da Boa Vista.

Na leitura do Expediente do Dia a mesa ainda informou que já está em tramitação o Projeto de Lei n° 82/2023, de autoria do vereador Marcelo Bandeira Neto, que estabelece a obrigatoriedade de acompanhamento psicológico de todo o efetivo da guarda civil municipal, e dá outras providências.

Durante o uso livre da tribuna, o vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) fez críticas ao uso das verbas municipais pelo Executivo e foi aparteado pelo vereador Betinho da RS (PDT). Adjair da Saúde (PCdoB) fez um requerimento verbal para uma fiscalização, por parte do Departamento Municipal de Trânsito, nos horários de pico na Engenheiro de Carvalho; Dani Dantas fez solicitações voltadas a proteção das mulheres; Betinho falou sobre os perigos da corrupção; e Adriano do Táxi solicitou um projeto de topografia na rua Manoel Bernardino da Silva, no Comercial Norte.