Câmara Municipal de Bayeux aprova requerimento que trata sobre a remuneração de conselheiros tutelares

Publicado em 05/03/2024 às 14:04

A Câmara de Bayeux aprovou o requerimento de autoria coletiva dos vereadores, que solicita a votação com urgência do projeto de lei do Poder Executivo que fixa a remuneração dos conselheiros tutelares do município, durante a sessão desta terça-feira (5).

Além da votação prioritária desse projeto, diversos outros assuntos foram debatidos durante a sessão legislativa. Entre eles, medidas de proteções aos animais, implantação de programas sociais e pavimentação de ruas.

O vereador Cal do SESI solicitou medidas para resgatar animais doentes espalhados pelo município, principalmente os afetados pela esporotriose, que é uma micose subcutânea que surge quando o fungo do gênero Sporothrix entra no organismo, por meio de uma ferida na pele. Também pediu o apoio do Governador da Paraíba para viabilizar a vinda do programa Ciranda de Serviços para Bayeux.

A vereadora Dani Dantas requereu o asfaltamento ou calçamento da Rua Nossa Senhora da Guia, no bairro Mário Andreazza, por trás do campo do Barcelona. Enquanto a vereadora França apresentou pedidos de apoio a Secretaria de Infraestrutura para a conclusão da Rua Severina Correia, no Alto da Boa Vista, e para a revitalização da Praça 6 de Junho, localizada no centro de Bayeux.

Já o vereador Marcelo Bandeira Neto propôs medidas para melhorias na infraestrutura, como reparos na rede de esgoto da Rua Firmino Caetano, limpeza na Escola Municipal José Ribeiro de Morais e pavimentação com instalação de drenagem pluvial na Rua Antônio Venâncio, no bairro do São Bento.

Nesta quinta-feira (7), será realizada uma sessão especial em alusão ao Dia Internacional da  Mulher, no auditório da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida Liberdade e toda população está convidada para participar da solenidade.