Câmara Municipal de Bayeux aprova requerimentos voltados à infraestrutura e defesa das mulheres

por Maryjane Costa | Publicado em 15/08/2023 às 13:00

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Bayeux discutiu e votou diversas matérias de interesse público. As propostas visam melhorias na infraestrutura e reforço na defesa dos direitos das mulheres. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, Nildo de Inácio (PP), e secretariada pelas vereadoras França (PL) e Dani Dantas (Cidadania).

Dentre os requerimentos aprovados por unanimidade, destaca-se o do vereador Adjair da Saúde (PCdoB). Foram concedidos Votos de Aplausos a Gilberto Monteiro e Marcela Pacheco, ambos servidores da Administração Municipal, reconhecidos por sua dedicação e zelo pelo bem público. O vereador também solicitou serviços de limpeza e capinagem das encostas da Av. Marechal Rondon, conhecida como ladeira do aeroporto, e retirada de entulhos na rua Edgard Saeger, no bairro Alto da Boa Vista. Tais propostas voltadas à infraestrutura foram elogiadas por outros vereadores presentes na sessão.

Em uma iniciativa voltada à defesa dos direitos das mulheres, a vereadora França (PL) propôs e teve aprovado o requerimento para a realização de uma audiência pública no dia 29 de agosto. O objetivo é debater políticas públicas de combate à violência contra as mulheres. Em defesa da sua proposta, a vereadora declarou: “Precisamos trabalhar em harmonia e unidos na defesa das mulheres da nossa cidade, e é isso que estamos propondo aqui”.

Outras preocupações com a infraestrutura da cidade vieram por meio do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), que solicitou providências relacionadas à manutenção e reparo de buracos nas ruas Genival Guedes e Francisco Pedro de Andrade, ambas situadas no bairro do Mário Andreazza.

Durante o uso livre da tribuna, vereadores abordaram a necessidade de melhorias como calçamentos no bairro São Bento, renovação de pontos de ônibus e enfatizaram a relevância do evento "Caminhada Contra a Violência". O combate à violência contra a mulher também foi uma pauta de destaque. Além disso, foram anunciadas futuras ações da prefeitura, entre elas a entrega de apartamentos para a população em situação de vulnerabilidade e a inauguração de novas creches.

A sessão refletiu o compromisso dos vereadores em trabalhar pelo bem-estar e segurança dos cidadãos de Bayeux, com foco em infraestrutura e proteção aos direitos das mulheres.