Câmara Municipal de Bayeux debate medidas para combate à dengue e infraestrutura urbana

Publicado em 23/02/2024 às 09:48

A Câmara Municipal de Bayeux realizou mais uma sessão ordinária, nesta quinta-feira (22). Dentre os temas abordados, destacaram-se as ações propostas pelo vereador Luciano do Impacto Som no combate à dengue, bem como diversas solicitações de melhorias na infraestrutura urbana.

O vereador Luciano do Impacto Som apresentou um conjunto de medidas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, destacando a importância de campanhas educativas e de conscientização para a prevenção da doença.

Outros vereadores também contribuíram com propostas visando o bem-estar da população. O vereador Adjair da Saúde solicitou a poda de árvores na Rua Emerson Cabral Bernardo, próximo ao mercadinho Bono Preço, no bairro São Vicente. Além disso, propôs a capinação nas proximidades do Campo Poeirão, no Bairro do São Bento.

O vereador Adriano do Táxi concentrou seus requerimentos na melhoria da infraestrutura viária, solicitando o calçamento das Ruas Manoel Alexandre, João Batista e Zulmira de Lima Nascimento, localizadas no Bairro do Mário Andreazza.

O vereador Netinho direcionou seus requerimentos para questões mais abrangentes de infraestrutura, pedindo estudos para o recapeamento asfáltico das Avenidas Brasil (binário) e Nova Liberdade, além de intervenções para melhorar a acessibilidade em áreas específicas da cidade.

Por sua vez, o vereador Nôquinha apresentou demandas relacionadas à infraestrutura, solicitando serviços de terraplanagem e recuperação do calçadão na Rua Francisco Marques da Fonseca, no Alto da Boa Vista, e a recuperação do calçadão que fica entre a pista de rolamento ao lado da BR 101/230.