Câmara Municipal de Bayeux promove sessão especial em alusão ao Outubro Rosa

por Maryjane Costa | Publicado em 26/10/2023 às 13:38

Câmara Municipal de Bayeux promove sessão especial em alusão ao Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (26), uma sessão especial dedicada ao Outubro Rosa, campanha nacional voltada para a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A sessão contou com a presença de vereadores e da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, que fez a abertura cumprimentando o público presente.

Em um clima acolhedor e de engajamento, profissionais da saúde, como fisioterapeutas, psicoterapeutas e assistentes sociais, subiram à tribuna da Casa Severaque Dionísio para falar sobre a relevância do autocuidado e os meios de prevenção da doença. Além deles, dona Maria das Neves, que sofreu o câncer de mama, eventualmente contou sua experiência, trazendo um testemunho de esperança e superação que emocionou todas as pessoas presentes no local.

A vereadora Dani Dantas (Cidadania), autora do requerimento que originou a Sessão Especial, ressaltou a importância da iniciativa: "É fundamental que a Câmara se engaje em causas como esta. Conversar sobre prevenção e cuidado é salvar vidas. Estou grato por termos tidos a oportunidade de Aborde esse tema hoje aqui."

A sessão teve também seus momentos de descontração. Uma apresentação de dança encantou a todos, transmitindo, através da arte, uma mensagem sobre o autocuidado e a importância da prevenção, mas de forma leve. A atmosfera foi de união e conscientização, tornando o evento ainda mais especial.

A prefeita Luciene Gomes, presente no evento, destacou a relevância da sessão para a cidade e todos os moradores. "Bayeux precisa de momentos como este. Precisamos falar sobre saúde, prevenção e, acima de tudo, sobre o cuidado com as nossas mulheres. Obrigado à Câmara por abraçar essa causa”, reforçou a gestora.

Para finalizar a sessão, cada mulher presente foi agraciada com pequenos presentes, simbolizando o carinho e a atenção do município para com elas. Através da sessão, q Câmara de Bayeux reforçou, assim, mais uma vez, o seu compromisso com o bem-estar e a saúde da população, promovendo promoções e eventos que visam à conscientização e ao cuidado.