Câmara realiza esforço concentrado para aprovar complemento financeiro aos enfermeiros e técnicos de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 14/09/2023 às 12:02

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (14), um esforço concentrado para a aprovação de pareceres e Projetos de Lei visando garantir o pagamento do auxílio financeiro complementar aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem da cidade. Durante a sessão ordinária, os parlamentares também aprovaram o requerimento para a realização de uma sessão especial para debater a problemática do suicídio, melhorias na infraestrutura das ruas da cidade e votos de aplausos para pessoas que se destacam em Bayeux.

“Parabenizo o presidente e os demais vereadores pelo esforço concentrado para a aprovação desse auxílio”, declarou o vereador Betinho da RS (PDT) na tribuna. A vereadora França (PP) completou: “Me sinto privilegiada de poder aprovar essa proposta em benefício desta valorosa categoria que tanto se dedicou durante a pandemia”. Além do PL 16/2023, que assegura o auxílio, os vereadores aprovaram por unanimidade, em regime de urgência, o PL 17/2023. Este último autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento atual, totalizando R$ 1.417.358,12, para pagamento do auxílio.

Entre os requerimentos, a Casa Severaque Dionísio também aprovou as indicações de Adjair da Saúde (PCdoB) para entrega de Votos de Aplausos aos médicos cirurgiões Aluísio Lopes Santana e José Victor Lopes Ferreira Cunha, atuantes no Opera Bayeux, destacando-se pelo excelente trabalho no Hospital Materno Infantil João Marcicano.

Dani Dantas (Cidadania) teve aprovados por unanimidade seus requerimentos solicitando asfaltamento da Rua Marcelino Barbosa, no bairro Brasília; reparos na Rua Francisco de Assis, no bairro Mário Andreazza; e a realização de uma sessão especial em 28 de setembro de 2023, para debater a prevenção ao suicídio. A sessão foi nomeada “Amarelo Sem Fim”. “Aguardo a presença de todos para juntos combatermos esse mal”, convidou a vereadora.

A pauta também incluiu a aprovação do requerimento do vereador Noquinha (PTC) concedendo Voto de Aplausos à técnica de enfermagem Vera Lúcia Antero Gonçalves Fernandes, pelo destacado serviço de quase 19 anos no Hospital Materno Infantil João Marcicano. Ademais, foi aprovado o requerimento do vereador Val da Nordece (Republicanos) solicitando serviços de limpeza e poda de árvores nas ruas do loteamento Darcilia Borges, no bairro Centro.

Na tribuna, os vereadores também reivindicaram melhorias para as vias da cidade; expressaram repúdio ao médico João Paulo Casado, ex-diretor do Trauminha de João Pessoa, flagrado agredindo a ex-esposa na frente do filho; manifestaram desagrado contra profissionais negligentes no serviço público; entre outros assuntos.

ASSESSORIA - Maryjane Costa