Câmara recebe secretária nacional da Juventude e prefeita para dialogar sobre necessidades da população jovem do municíp

por Maryjane Costa | Publicado em 24/08/2021 às 17:00

Com uma pequena estrutura montada nas dependências, a Câmara Municipal de Bayeux realizou, na tarde dessa terça-feira (24), uma solenidade para receber a secretária Nacional da Juventude, Emily Coelho, com o objetivo de dialogar sobre o futuro dos jovens da cidade. O evento contou com a presença da prefeita Luciene Gomes (PDT), do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), da Secretaria Adjunta do Trabalho e Ação Social, Amanda Fernandes, do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ivonaldo de Brito, além de representantes da Casa e de ONGs que desenvolvem trabalhos com jovens.

Compondo a mesa, o vereador e vice-presidente da Câmara, Betinho da RS (PDT), foi o primeiro a discursar. O parlamentar falou sobre a honra de receber na Casa Severaque Dionísio uma representante do Governo Federal. “É uma satisfação, um esforço múltiplo. A senhora está sendo recebida de braços abertos. Espero que a Casa do povo receba qualquer evento que possa colocar a nossa cidade no patamar de boas novas. A população está enxergando o crescimento da cidade, e, com essa visita, com esse diálogo, só temos a melhorar. A Casa está focada nessa missão”, falou.

Emily iniciou seu discurso falando em libras, explicando que aprendeu a língua de sinais para que pudesse se comunicar com os jovens e agradeceu a oportunidade de poder estar dialogando com a população juvenil de Bayeux e suas necessidades. “Eu sou paraibana. É a primeira coisa que eu gosto de falar, porque é uma coisa que a gente não escuta muito, principalmente de mulheres jovens e secretárias. Hoje nós temos 50 milhões de jovens no Brasil. É o maior número da história. E eu chamo todos vocês a tomarem seu lugar de protagonismo. Meu gabinete estará sempre à disposição e nós vamos nos apoiar da melhor forma possível”, garantiu a secretária.

Já a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), agradeceu a Emily Coelho por todo o carinho que tem por Bayeux e sua população e também por sua disponibilidade em escutar as demandas do município. “Nossa gestão tem o compromisso com o segmento da juventude, e farei sempre parcerias para a criação de políticas públicas para os nossos jovens com foco na transformação de vidas através da arte, esporte, cultura, lazer e qualificação profissional. É muito importante sabermos que podemos contar sim com a secretaria Nacional de juventude. Investir na juventude é investir no nosso futuro e é esse o nosso objetivo”, discursou a gestora.

Ao final da solenidade, jovens bayeuxenses realizaram uma apresentação cultural para os presentes recitando o poema “Negra Sou” e cantando a música “Tempo Perdido”, de Legião Urbana. Também integraram a mesa da solenidade o presidente da Casa, Noquinha (PTC), e o vereador Nildo da Casa Branca (PTB). O evento seguiu as normas de prevenção à Covid-19, a exemplo do uso obrigatório de máscara e a disponibilidade de álcool em gel nas dependências do ambiente para higienização das mãos.