Com presença de deputado, vereadores e representantes do Executivo, Cleice Rocha toma posse na Câmara Municipal

por Maryjane Costa | Publicado em 03/05/2022 às 17:35

Esta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Bayeux foi marcada pela cerimônia de posse da suplente de vereador Cleice Rocha (PCdoB), que assume a cadeira deixada por Adjair da Saúde (PCdoB), convocado pela prefeita Luciene Gomes (PDT) para assumir a recém criada Secretaria Municipal de Articulação Política. Além do presidente da Casa Severaque Dionísio, o vereador Noquinha (PTC) e dos parlamentares que compõem a Câmara, o ato contou também com a presença do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), representantes do Executivo e familiares e amigos da nova parlamentar, que participou de sua primeira sessão ordinária nesta manhã.

O presidente iniciou os trabalhos convidando Cleice a fazer o juramento e assinar o termo de posse. Após a assinatura, a vereadora discursou agradecendo os presentes e contando um pouco de sua história. "Vivo na cidade desde os 11 anos de idade, no Mário Andreazza, conhecido como Mutirão. Em 2020, por incentivo popular, eu decidi me candidatar, e não foi nada fácil. Nós fizemos questão de cumprir a lei eleitoral em todos os aspectos. Eu tenho orgulho dos votos que eu tive, porque foram pessoas que apertaram o botão verde porque acreditaram junto comigo que Bayeux pode ser humana, socialmente justa e credibilizada, e no tempo em que eu estiver nessa cadeira, eu estarei lutando pelos mais vulneráveis”, afirmou.

Representando a prefeita Luciene Gomes, que se encontra cumprindo agenda em Brasília, o secretário municipal de Indústria e Comércio, João Neto, deu as boas-vindas à Cleice e destacou o trabalho dos vereadores que foram escolhidos para ocupar secretarias. "Luciene disse que aprendeu muito quando estava na Câmara e que Cleice vai aprender muito mais", falou o secretário. Já o deputado estadual Felipe Leitão também aproveitou a oportunidade para parabenizar a suplente por sua posse e destacar que os parlamentares da Casa podem contar com ele, porque Bayeux é prioridade total no seu mandato. O parlamentar foi o deputado que mais destinou recursos em uma única legislatura para o município.

Durante a sessão ordinária, os vereadores usaram a tribuna para parabenizar a mais nova colega e ressaltar o trabalho que Cleice já vinha desempenhando pelos bayeuxenses. A vereadora França (PL) disse que está orgulhosa pela Câmara ganhar mais uma representante mulher. “Bayeux precisa cada vez mais dessa força. Temos uma mulher no Executivo e precisamos de mais no Legislativo”, afirmou. Já Cleice, durante entrevista, disse que também se sente orgulhosa de representar as mulheres e que pretende, na Casa, dar continuidade ao trabalho que já vinha fazendo pela população feminina do município como também dar levantar pautas que são de interesse da população.

“Vou dar continuidade as propostas de campanha. Sou uma representatividade e tenho que continuar essa pauta. Parabenizo a prefeita que deu essa oportunidade para o vereador Adjair e por hoje estar aqui, representando, sendo mais uma representante das mulheres na Câmara Municipal. Temos hoje 17 pautas da nossa campanha e a gente vai elencar e colocar em pauta todas. O primeiro tema, de imediato, tem que ser o gabinete itinerante que vamos fazer de tudo para colocar em prática. A gente quer estar perto do povo. Político bom é aquele que está perto, que está ouvindo. Não basta só falar, você tem que ouvir”, finalizou Cleice.

Maryjane Costa