Conclusão de creche no bairro do São Bento é aprovada em sessão da Câmara de Bayeux

Publicado em 12/03/2024 às 12:42

A Câmara de Bayeux realizou mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (12), na qual os vereadores presentes apresentaram uma variedade de requerimentos verbais. O vereador Luciano do Impacto Som propôs a conclusão da creche do São Bento, visando atender à demanda por educação infantil na região.

Já o vereador Nôquinha solicitou serviços de terraplanagem na Rua Francisco Marques da Fonseca, no Alto da Boa Vista, uma medida fundamental para preparar o terreno e possibilitar futuras melhorias na infraestrutura viária, contribuindo para a mobilidade dos moradores locais.

A vereadora França, com o intuito de melhorar as vias e garantir mais segurança para a circulação de veículos e pedestres, requereu uma operação tapa-buraco em áreas críticas do Jardim São Severino, Jardim São Lourenço e Santa Bárbara.

Adriano do Taxi apresentou uma série de requerimentos, abrangendo desde o calçamento das ruas Dorgival Dantas e Isabel de Lima até a capinação em frente à Igreja Católica do bairro de Tambay, e reparos de tapa-buracos na Rua Manoel Paulino Gomes, no Mário Andreazza.

O vereador Adjair da Saúde demandou providências urgentes do Governo do Estado em relação ao 'buracão' do Alto da Boa Vista, uma área vulnerável a deslizamentos e riscos durante o período chuvoso, representando uma ameaça à segurança dos moradores e das vias adjacentes.

Hermeson Caminhoneiro requisitou a instalação de iluminação no Conjunto Mariz e em algumas ruas do Comercial Norte, além de sugerir a criação de um 'Disque Iluminação' para agilizar o atendimento às demandas de tapa-buraco e iluminação por parte da população.

Por fim, o vereador Nildo de Inácio propôs que a praça do Jardim Aeroporto recebesse o nome do ex-vereador Epitácio Araújo, em reconhecimento aos seus três mandatos na Câmara Municipal, contribuindo para preservar a memória e o legado do político local.

Assista a sessão completa: