Criação de programa de distribuição de pão e leite na cidade de Bayeux e mais 13 requerimentos são aprovados na Câmara

por Maryjane Costa | Publicado em 17/03/2022 às 12:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (17), mais uma sessão ordinária de forma remota, com o objetivo de apreciar e votar as matérias constantes na Ordem do Dia. Na oportunidade, 14 requerimentos voltados ao social, à infraestrutura, educação, saúde e trânsito foram votados. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, o vereador Noquinha (PTC), e secretariada pelo vereador Val da Nordece (Republicanos). Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade.

Entre os principais requerimentos desta quinta estão os de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB) solicitando à Secretaria Municipal de Ação Social a criação de um programa de distribuição de pão e leite na cidade de Bayeux e o que pede a instalação de ventiladores nas salas de aulas da rede pública de ensino de Bayeux; e o de autoria coletiva, protocolado pelo vereador Noquinha (PTC), requerendo a extensão do atendimento no Centro POP para os finais de semana e que o local possa oferecer aos usuários o serviço de corte de cabelo.

O vereador Adriano do Táxi (PL) solicitou à Secretaria de Saúde do Município que seja disponibilizado um guarda permanente para dar apoio ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e requereu um Voto de Pesar aos familiares pelo falecimento de Raimundo do Nascimento Silva, popular "Cheila Cabeleleira". Na infraestrutura, o parlamentar Luciano do Impacto Som (PV) solicitou à Secretaria de Planejamento a criação de um projeto arquitetônico e urbanístico para a praça 06 de Junho.

Ainda na infraestrutura, Bel Soldado (DEM) solicitou o calçamento da rua Marechal Castelo Branco, no bairro Comercial Norte; Cal do Sesi (PTB) pediu providências com relação à pavimentação da Travessa José Heleno (Rua dos Pescadores), uma faixa de pedetre na Av. Brasil, no trecho da rua do Ginásio do Sesi e da escola do Senai, e um quebra-mola na rua José Lira, todos no bairro do Sesi; pastor Josimar Varsalle (PP) também solicitou a colocação de quebra-molas, este na rua Gustavo Maciel Monteiro, nas proximidades da Igreja Universal; entre outros pedidos.

No período verbal, o vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) apresentou um pedido para que seja inserida no calendário oficial do município a Semana Municipal do Empreendedorismo, uma vez que o tema tem demasiada importância e o evento auxiliaria no fomento da economia, reforçaria a vocação empreendedora dos moradores de Bayeux,  fortaleceria o papel dos profissionais autônomos e também incentivaria o surgimento de novas empresas. O projeto deve entrar na pauta da próxima sessão para análise e votação dos parlamentares.

Chuvas isoladas