Dia Internacional da Educação: Câmara Municipal de Bayeux renova compromisso com a qualidade na Educação

por Maryjane Costa | Publicado em 24/01/2024 às 16:16

Neste dia 24 de janeiro, a Câmara Municipal de Bayeux se une às celebrações do Dia Internacional da Educação, uma data estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 2018, e que teve sua primeira comemoração em 2019. O propósito deste dia é destacar a relevância da educação para a paz mundial e o desenvolvimento sustentável, reforçando o compromisso global com a promoção de uma sociedade instruída e oportunidades iguais para todos.

Neste contexto, a Casa Severaque Dionísio se destaca como um agente comprometido com a melhoria contínua da educação na cidade. Os vereadores aproveitam este dia para renovar seu compromisso em promover uma educação de qualidade, assegurando que os cidadãos de Bayeux tenham acesso a um ensino inclusivo e capaz de prepará-los para os desafios do século XXI. Entre as ações realizadas pelos vereadores estão requerimentos para reforma de escolas, a exemplo da escola Berenice Ribeiro, aquisição de equipamentos como uma caixa d'água para a Escola Dom Helder, transporte escolar de qualidade para os estudantes, fardamento, entre outros.

O presidente da Câmara Municipal, Nildo de Inácio, enfatiza a importância de investir na educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade. "O Dia Internacional da Educação é uma oportunidade crucial para reafirmarmos nosso compromisso com uma educação que não apenas ensina conteúdos, mas que também promove valores, cidadania e igualdade. Estamos empenhados em construir um futuro melhor para Bayeux por meio da educação de qualidade", afirma o presidente.

A Câmara ainda destaca a necessidade de parcerias entre o poder público, instituições educacionais e a comunidade para alcançar resultados significativos. A criação de políticas públicas eficazes e o constante investimento em infraestrutura educacional são aspectos fundamentais desse compromisso renovado. A educação é reconhecida como o alicerce para a construção de uma sociedade justa, inclusiva e próspera. Portanto, a Casa Legislativa, alinhada aos princípios do Dia Internacional da Educação, reafirma seu papel ativo na construção de um futuro onde todos os cidadãos tenham acesso a oportunidades educacionais que moldem suas vidas e contribuam para o avanço coletivo.

História - O Dia Internacional da Educação foi oficialmente designado em 3 de dezembro de 2018 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. A primeira celebração ocorreu em 24 de janeiro de 2019. Desde então, a mensagem da Assembleia Geral tem sido difundida globalmente, refletindo esforços consistentes na busca por resultados promissores na transformação de indivíduos educados que contribuem para uma sociedade culta, otimista e repleta de oportunidades.