Em última sessão, vereadores aprovam abertura de crédito para pagamento do 13º e aquisição de fardamento escolar

por Maryjane Costa | Publicado em 28/12/2022 às 13:00

Após sessão extraordinária convocada pelo Executivo Municipal para deliberar sobre os projetos de Lei nº 22/2022 e 23/2022, a Câmara Municipal de Bayeux encerrou os trabalhos deste ano, nesta quarta-feira (28), de forma positiva e sob aplausos dos servidores municipais presentes na Casa Severaque Dionísio.

O PL 22/2022, de autoria do Executivo, foi aprovado por 15 votos favoráveis e duas ausências justificadas, de Betinho da RS (PDT) e Luciano do Impacto Som (PV). Com a aprovação, fica autorizada a abertura de crédito suplementar ao orçamento vigente com o objetivo de complementar a execução das despesas gerais da gestão municipal, especialmente as de pessoal, incluindo o pagamento do 13º salário dos servidores.

Também foi aprovado por unanimidade dos presentes o PL 23/22, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 17.585.100,00 para aquisição de mobiliário, equipamentos e materiais permanentes bem como para a manutenção do Ensino Fundamental e a aquisição de fardamento escolar para crianças e adolescentes.

“Com essas aprovações vamos garantir o direito dos nossos servidores, valorização dos professores e também ver nossos alunos com dignidade”, falou a vereadora Ró de Dedeta (PL) na tribuna, seguida por outros parlamentares que também destacaram a importância das aprovações dos projetos.

Na galeria, representantes do sindicato dos professores, servidores e população comemoraram e agradeceram aos vereadores da Casa Severaque Dionísio pela aprovação unânime dos projetos.

A sessão extraordinária desta quarta-feira foi a última do ano de 2022. Após o recesso parlamentar, que vai de 1° a 31 de janeiro, a Câmara retorna com as sessões normalmente.

“Tivemos um ano bastante positivo, de muito trabalho pela população, e esse encerramento, sob aplausos dos servidores, é uma prova de que estamos no caminho certo e vamos seguir assim”, afirmou o presidente da Casa, o vereador Noquinha (PTC) após a sessão.

ASSESSORIA - Maryjane Costa