Entrega de medicamentos para idosos em casa e regularização da linha do 506 são aprovados durante sessão na Câmara

por Maryjane Costa | Publicado em 03/10/2023 às 11:32

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta terça-feira (03) mais uma sessão ordinária onde os vereadores da cidade discutiram, analisaram e aprovaram Projetos de Leis e requerimentos que preveem melhorias no transporte público, saúde e homenagens para personalidades que fazem a diferença na cidade. A sessão esteve sob condução do presidente da Casa Severaque Dionísio, Nildo de Inácio (PP), e secretariada pelas vereadoras França (PL) e Dani Dantas (Cidadania).

Entre os requerimentos aprovados por unanimidade tiveram destaque os pedidos do vereador Adjair da Saúde (PCdoB), solicitando a entrega de medicamentos de uso contínuo aos idosos em suas residências, bem como a regularização do horário do ônibus 506 que faz a linha Alto da Boa Vista. De acordo com o parlamentar, nos finais de semana a linha só circula dentro do bairro depois das 9h e, muitas vezes, mesmo após esse horário, não cumprem a rota de circulação. Devido a importância, os demais pares tornaram os requerimentos de autoria coletiva.

O parlamentar  Adriano do Táxi (PL) ainda conquistou a aprovação do requerimento nº 392/2023, de sua autoria, que pede que seja consignado em ata dos trabalhos "Voto de Aplausos" ao Coronel Orlando Pacheco Neto pelas relevantes e notáveis conquistas por meio do Exército Brasileiro.

Na leitura do Expediente do Dia foi informado que já está em tramitação o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2023, também de autoria do vereador Adriano do Táxi, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Bayeuxense ao vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro Novais de Araújo; como ainda o PDL nº 04/2023, de autoria do vereador Betinho da RS (PDT), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Bayeuxense para Glicério Oliveira Feitosa.

No uso livre da tribuna, Luciano do Impacto Som (PV), França e Adjair da Saúde trouxeram à tona a temática da campanha Outubro Rosa e a importância dos exames de prevenção. Adriano do Táxi trouxe esclarecimentos sobre o concurso público do município. O vereador leu um documento que mostra que a Justiça julgou procedente a devolução dos valores da taxa de inscrição. Os pares ainda comentaram acerca de uma solicitação de poda de árvores e limpeza da rua Coronel Gadelha; recolocação dos cones na Avenida Liberdade; entre outros temas.

ASSESSORIA - Maryjane Costa