Marcelo Bandeira Neto assume mandato como vereador de Bayeux e promete trabalho com dedicação e integridade

por Maryjane Costa | Publicado em 05/10/2023 às 13:35

"Meu desejo e objetivo é que Bayeux se torne uma cidade cada vez mais reconhecida, onde as crianças possam sonhar, os jovens possam prosperar e o idoso viver com dignidade.” Este foi um dos momentos marcantes do discurso de posse do vereador Marcelo Bandeira (União Brasil) nesta quinta-feira (05). Marcelo, que é o primeiro suplente do União Brasil, assume o posto deixado pelo vereador Bel Soldado, que solicitou licença de 121 dias para submeter-se a um procedimento cirúrgico.

O jovem vereador, de nome completo José Marcelo de Oliveira Souza Júnior, concorreu ao cargo em Bayeux nas Eleições 2020 pelo DEM (Democratas), que atualmente é o União Brasil, com uma expressiva marca de aproximadamente 600 votos. Nascido em João Pessoa, Marcelo, aos 24 anos, já é empresário e fervoroso cristão. Ele é neto de João Bandeira de Souza, o vereador que detém o recorde de mandatos na cidade, vendo a política como uma ferramenta para servir ao povo.

Na cerimonia, a Mesa Diretora, representada pela vereadora Dani Dantas (Cidadania), leu o termo de posse e deu lugar a Marcelo para que realizasse o juramento oficial. Nele, o novo vereador comprometeu-se a honrar seu mandato, respeitar a constituição e se esforçar pelo avanço do município e pelo bem-estar da comunidade.

Marcelo Bandeira manifestou sua profunda gratidão e honra pela confiança depositada nele pelos cidadãos de Bayeux. Em um discurso tocante, rendeu homenagens a figuras que inspiraram sua vida, como seu avô, João Bandeira, e seu tio, Marcos Bandeira, recordando suas contribuições políticas à cidade. Ele também enalteceu o crucial apoio que recebeu de familiares, amigos e mentores ao longo de sua caminhada, com destaque especial à sua esposa.

"Olho para cada Bayeuxense e vejo pessoas repletas de sonhos, anseios e uma fé incansável para um futuro melhor. É esse futuro que me motiva a estar aqui hoje. Minha missão é representar, ouvir e lutar por todos vocês”, enfatizou Marcelo em seu discurso.

O presidente da Casa Severaque Dionísio, Nildo de Inácio (PP), comentou sobre a posse de Marcelo: "A chegada de Marcelo reforça nosso compromisso com o progresso de Bayeux. Reconhecemos a dedicação de Bel Soldado, que faz uma pausa para cuidar de sua saúde. Estamos confiantes de que a juventude de Marcelo, aliada à experiência de sua linhagem política, trará contribuições valiosas para nossa cidade. Desejo a ele, e também ao Bel Soldado em sua recuperação, muito sucesso".