Mutirão odontológico, retorno do pronto socorro e a volta do sopão são requeridos na Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 16/02/2023 às 13:00

Aconteceu nesta quinta-feira (16) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Bayeux. Na ocasião, os parlamentares da Casa Severaque Dionísio leram,discutiram e aprovaram cerca de 15 requerimentos. Entre os principais temas discutidos estiveram melhorias na saúde, infraestrutura e assistência social. A sessão foi comandada pelo presidente Nildo de Inácio (PP) e secretariada por Dani Dantas (Cidadania) e França (PL).

Entre os principais requerimentos aprovados estiveram os de autoria do vereador Abel Micena (PP) solicitando a realização de um mutirão Odontológico no município, o retorno do Pronto Socorro de Fraturas e o recapeamento da rua Francisco Marques da Fonseca, no Tambay. Os vereadores aplaudiram a iniciativa e tornaram os pedidos coletivos.

Também foram aprovados por unanimidade as solicitações de Bel Soldado (DEM) para pavimentação das ruas Vitória Loteamento Comercial Norte, Princesa Isabel, Marechal Castelo Branco e Francisco Marques da Fonseca, que ficam no final de Tambay, além de asfaltamento da rua Antônio Venâncio, que dá acesso ao transporte náutico do Porto da Oficina.

Já Cal do Sesi (PTB) solicitou a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacir Dantas, no bairro do Jardim Aeroporto, e a volta do Sopão nas comunidades carentes da cidade de Bayeux, este último tornado coletivo. A vereadora França (PP) pediu a instalação de redutores de velocidade na Avenida Brasil e a conclusão do asfalto da Av. Santa Rita, que, de acordo com a parlamentar, está intransitável. Os requerimentos também foram aprovados por unanimidade.

O vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) requereu Voto de Aplauso ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) pelo trabalho que vem realizando “com competência e abnegação” em prol da população e dos trabalhadores da cidade.

Luciano do Impacto Som (PV) solicitou a poda das árvores da rua Coronel João Gadelha Melo. O vereador Noquinha (PTC) pediu Voto de Aplausos para Jossaan Cosme de Lima pelos excelentes serviços prestados à cidade como comerciante, como líder comunitário na comunidade do Rio do Meio e como servidor público, e também para Edileuza Martins de Lima pelo trabalho como diretora da Creche Cristiano Martins de Lima. Ela é mãe do ex-vereador, ex-vice prefeito e ex-prefeito Adriano Martins de Lima.

Finalizando a pauta, o vereador Vando (PP) teve aprovado por unanimidade o pedido para serviços de pavimentação asfáltica sobre o calçamento das ruas Ester Luiza, João Gomes da Silva e professor João Severo, localizadas no Centro. Também foi incluído na pauta os requerimentos do Cabo Rubem (PL) para a conclusão do calçamento do final da rua Major Ciraulo, no Rio do Meio, e a construção de uma creche no conjunto Maria Ambrosina. No período destinado ao uso da tribuna os pares ainda falaram sobre calçamento de ruas, reabertura dos postos de saúde à noite, campanha contra o assédio sexual no carnaval, iluminação pública, asfalto e criticaram o descaso da empresa metropolitana de transportes com os moradores de Bayeux.

A Casa Severaque Dionísio ainda realizou a entrega do Voto de Aplauso para Alberônio Ferreira da Silva pelo desempenho, organização, dedicação e incentivo aos esportes radicais na cidade, principalmente o Freestyle Motocross estilo livre, que é um tipo de competição em que os pilotos com suas motocicletas realizam diversas acrobacias e manobras radicais. “Esse voto não só é para mim, é para vocês e todos aqueles que contribuíram  e assinaram esse evento maravilhoso que acontece na nossa cidade. Me sinto honrado”, agradeceu.

ASSESSORIA - Maryjane Costa