Noquinha encerra mandato como presidente e dá boas vindas a Nildo de Inácio e nova Mesa Diretora da CMB

Publicado em 02/01/2023 às 09:00

Neste domingo (1º), a Câmara Municipal de Bayeux realizou a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Casa Severaque Dionísio. Com a galeria e plenário lotados, o presidente do biênio 2021/2022, o vereador Noquinha (PTC), convocou os pares a tomarem posse de seus novos cargos. A solenidade contou com a presença da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), que compôs a mesa de trabalhos, secretários municipais, familiares e amigos dos empossados e da população bayeuxense.

Entre os principais convidados da tarde esteve o vereador e ex-secretário do Trabalho e Ação Social, Nildo de Inácio (PP), novo presidente empossado da Câmara. Além de Nildo, também foram empossados Hermerson Caminhoneiro (PP) como 1° vice-presidente; Nildo da Casa Branca como 2° vice-presidente; Cal do Sesi (PTB) como 3° vice-presidente; Dani Dantas (Cidadania) como 1ª secretária; França (PP) 2ª secretária; Josimar Varsalle (PP) 3º secretário; e Betinho da RS (PDT) 4º secretário.

Ao finalizar oficialmente o seu mandato, o vereador Noquinha aproveitou para agradecer o empenho de todos durante a sua gestão e desejar boas vindas para Nildo. “Sem a contribuição de todos seria impossível encontrar o êxito que tivemos. Mesmo reconhecendo que não é fácil agradar a todos, fiz uma gestão justa. Trabalho acima de tudo e, principalmente, compromisso com o próximo, marcaram meus dias nesta cadeira. Eu conheço Nildo e sei que ele saberá conduzir com muita competência esse novo biênio”, finalizou.

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, também subiu à tribuna da Casa para falar sobre a importância da cidade ter um Executivo e um Legislativo sempre unidos. “Noquinha sempre atuou em prol da evolução da cidade, nos ajudando a resgatar a autoestima do povo bayeuxenxe. Muito obrigada pela parceria. Sobre Nildo, inicio agradecendo pelo trabalho na pasta de Ação Social, pois ele sempre trabalhou para que cada vez mais pessoas fossem atendidas. Hoje, o senhor assume esta cadeira e tenho certeza que fará um grande trabalho. Conto com o senhor para continuar a parceria entre os poderes. Juntos somos a certeza do desenvolvimento da cidade”, falou.

Os vereadores da Câmara também subiram à tribuna para parabenizar Nildo de Inácio e agradecer Noquinha pelo trabalho desempenhado. Cabo Rubem, Cal do Sesi, França, Cleice Rocha, Luciano do Impacto Som, Abel Micena, Hermerson Caminhoneiro, entre outros, usaram um tempo da solenidade para falar sobre os colegas. Os pares também reforçaram o peso que tem a união entre os poderes para benefício da população. “Bayeux precisa dessa união do Poder Executivo e do Legislativo para que cresça cada vez mais”, afirmou Bel Soldado (DEM).

Discurso emocionante

Em um discurso que emocionou a todos, Nildo de Inácio agradeceu aos presentes, falou sobre a luta que enfrenta e prometeu cuidar de toda a cidade e da vontade do povo.

“Estamos aqui hoje em um momento de festa, mas também em dia de luta. Estou com minha família no hospital. Hoje estamos presentes nessa sessão enquanto ela está lutando pela vida. Ela é uma das que me impulsiona a estar aqui todos os dias, mesmo sem nunca ter me dito uma palavra. Nela eu vejo a vontade de viver, e é por ela que reafirmo meu compromisso, tanto com a cidade como com o povo. Noquinha, farei o possível para dar continuidade ao trabalho que o senhor fez. Peço a colaboração de todos os vereadores para ajudar cada vez mais a população, principalmente os que mais precisam. Deus, nos dê força para continuar essa luta. Quero desempenhar o melhor trabalho que essa cidade já viu”, finalizou.

Nildo assume a presidência da Câmara para o biênio 2023/2024 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal.

ASSESSORIA - Maryjane Costa