Sessão ordinária com aprovação de projetos voltados a infraestrutura marca retorno da Câmara após recesso parlamentar

por Maryjane Costa | Publicado em 08/08/2023 às 12:00

Durante a sessão que marcou a volta aos trabalhos após recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta terça-feira (08), a leitura, análise e aprovação de matérias voltadas à melhorias na infraestrutura da cidade. A sessão esteve sob condução do presidente da Casa Severaque Dionísio, Nildo de Inácio (PP), e secretariada pelas vereadoras França (PP) e Dani Dantas (Cidadania).

Nildo aproveitou o momento de retorno para fazer um balanço dos primeiros seis meses de 2023 e citou os números. “Esta Casa apresentou e aprovou cerca de 350 requerimentos, 6 indicações e 52 projetos de Lei, sendo um de resolução, para vocês terem uma ideia do quanto essa Casa trabalha. Foram 52 projetos de Leis para que a população bayeuxense esteja contemplada da melhor forma possível. Neste segundo semestre, vamos trabalhar muito mais”, destacou.

Na análise das matérias constantes na Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade o requerimento de Adjair da Saúde (PCdoB) solicitando que seja encaminhado expediente à Secretaria de Infraestrutura do Município, solicitando complementação do calçamento da rua José Joaquim de Melo, no bairro Alto da Boa Vista. Também foi aprovada a solicitação de Hermerson Caminhoneiro (PP) requerendo que seja encaminhado ao poder Executivo Municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura, a solicitação para  manutenção, limpeza e retirada de entulho da rua 25 de Dezembro, na esquina com a rua São Pedro, no bairro Comercial Norte.

No uso livre da tribuna, os vereadores parabenizaram a prefeita pela entrega de fardamento e reforma de escolas, solicitaram manutenção de ginásio, na saúde, entre outros pedidos. França falou sobre a importância da campanha Agosto Lilás. “Ainda é uma problemática na nossa sociedade. A violência contra a mulher é um flagelo que atinge todas as classes sociais. É um tema que seguimos lutando nesta casa”, disse. Dani Dantas informou sobre o mutirão de renegociação de dívidas que vai acontecer na cidade. Os demais pares ainda desejaram um bom retorno para Câmara.