Câmara de Bayeux aprova projeto de lei que delibera sobre remuneração de conselheiros tutelares

Publicado em 07/03/2024 às 14:00

Na 9° sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Bayeux nesta quinta-feira (7), os vereadores debateram sobre uma variedade de temas importantes para o desenvolvimento e bem-estar dos bayeuxenses. Um dos pontos mais relevantes da sessão foi a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 05/2024, de autoria do Poder Executivo, que fixa a remuneração dos conselheiros tutelares de Bayeux.

Dentre as demandas discutidas, o vereador Adjair da Saúde apresentou dois requerimentos: o primeiro, solicitando o capeamento asfáltico da Rua Severino Correia, no bairro Alto da Boa Vista, e o segundo, a recuperação de calçamento na Rua Barão do Bom Retiro, no bairro Tambay.

A vereadora Dani Dantas propôs dois requerimentos voltados para infraestrutura e segurança, solicitando o asfaltamento ou calçamento da Rua Nossa Senhora da Guia, no Mário Andreazza, e o estudo para fornecimento de colete balístico e radiocomunicação para os vigilantes do município.

O vereador Luciano do Impacto Som focou em melhorias para o bairro Tambay, com requerimentos para serviços de poda de árvores, capinação e limpeza, além da revitalização do campo de futebol.

O vereador presidente da Casa, Nildo de Inácio, propôs a realização de uma sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado do dia 08 de março.

Por fim, o vereador Nôquinha solicitou informações sobre a efetivação dos CEP's das ruas do bairro Jardim Aeroporto à EBCT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e serviços de revitalização do calçadão de pedestres na Rua Marechal Rondon, sentido Aeroporto, à SEINFRA.

Os principais pontos discutidos na 9ª sessão ordinária foram debatidos no auditório da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias, localizado na Avenida Liberdade, onde também ocorreu uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  A próxima sessão será realizada online e transmitida pelo canal da Câmara no YouTube na próxima terça-feira, às 9h30.