Reforma da UPA e atenção na educação de crianças com necessidades especiais são aprovadas na Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 22/02/2022 às 13:00

Reforma da UPA e atenção na educação de crianças com necessidades especiais são aprovadas na Câmara de Bayeux

A Câmara Municipal de Bayeux promoveu nesta terça-feira (22), durante sessão ordinária, a leitura e apreciação de aproximadamente 30 matérias, entre elas projetos de Lei e requerimentos visando melhorias na infraestrutura, segurança, saúde e inclusão social. A sessão foi presidida pelo vereador Noquinha (PTC), na primeira parte, e por Betinho da RS (PDT), na segunda parte, e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania). A Casa segue com os trabalhos remotos até segunda ordem devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no município em todo o estado.

Entre os principais requerimentos aprovados estiveram o de Adjair da Saúde (PCdoB) solicitando à Secretaria de Segurança do Município a volta dos guardas no Hospital Materno, com o objetivo de garantir a segurança de todos na unidade de saúde; o de Adriano do Táxi (PL) requerendo atendimento para exames de vista no PSF do Mário Andreazza; o de autoria de Bel Soldado (DEM) solicitando que sejam realizadas as reformas das caiçaras da cidade, sendo elas: Porto São Vicente, Porto do Moinho, Porto do Cassete, Porto da oficina, Porto do Baralho e Porto Nova Liberdade; e os de Cal do Sesi (PTB) solicitando a reforma do PSF II e PSF III, no bairro do Sesi, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro.

O vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) também teve aprovado o seu pedido para uma atenção especial, no sentido de inclusão, das crianças com necessidades de educação especial, para que nenhuma delas fique de fora neste período de retomada das aulas. O pedido foi tornado coletivo. Já na infraestrutura foram requeridos a pavimentação asfáltica nas Comunidades do Porto das Oficinas, Casa Branca, São Lourenço e Porto do Moinho, por parte de Nildo da Casa Branca (PTB); a reforma da praça de Tambay, por Luciano do Impacto Som (PP), além de pedidos para a reforma de ginásios, calçamento de ruas, drenagem, manutenção e limpeza de galerias, entre outros.

Lenildo da ONG (PP) teve transformado em coletivo o seu pedido para a aquisição de uma embarcação de pequeno porte, por parte da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de fiscalizar e realizar projetos nos rios e manguezais que se estendem pelo município. O requerimento foi aprovado por unanimidade. O vereador Jefferson Oliveira (PL) também teve aprovadas as solicitações para a ampliação da divulgação de informações referente aos ônibus escolares para os estudantes e responsáveis e requerendo à secretária de Saúde, Rosiene Sarinho, o acesso a informações sobre os atendimentos realizados nos Postos de Saúde da Família de Tambay, Brasília e Centro.

Já no período destinado a fala dos vereadores foram solicitados mais calçamentos; limpeza de ruas; o retorno do acompanhamento pediátrico nas crianças nascidas no Hospital Materno; atenção da Secretaria de Infraestrutura para as crateras formadas pelas recentes chuvas; providências acerca do transporte de pessoas com necessidades especiais para atendimento na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad); mais uma escola para o bairro do Mário Andreazza; um programa que leve os vereadores para os bairros de Bayeux em busca de auxiliar os moradores; faixa de pedestres na Francisco Almeida, entre os bairros do Sesi e São Bento; entre outros pedidos.


Maryjane Costa
Assessoria

Tempo
Bayeux - PB
Mín 24ºC
28º
Máx 33ºC
Chuvas isoladas

Mais Lidas