Representantes da Câmara de Bayeux participam de encontro estadual para discutir aprimoramento dos legislativos

por Maryjane Costa | Publicado em 31/08/2023 às 14:40

Nesta quinta-feira (31), o município de Campina Grande foi palco do 1º Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais da Paraíba, realizado no Teatro Municipal Severino Cabral. Nildo de Inácio (PP), presidente da Câmara Municipal de Bayeux, acompanhado dos vereadores Netinho (PDT) e Cal do Sesi (PTB) estiveram presentes no local. O encontro, organizado pela União dos Vereadores da Paraíba, teve como principal objetivo debater os desafios enfrentados pelo Legislativo Municipal paraibano.

Na ocasião, foi destacada a necessidade de uma colaboração mais estreita entre as casas legislativas do Estado e a busca por ideias inovadoras que aprimorem o trabalho parlamentar. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), bem como outros parlamentares, estiveram presentes no encontro, contribuindo com o debate sobre o fortalecimento das Câmaras de Vereadores, a coesão entre os parlamentares e a situação atual das casas legislativas.

O evento buscou reforçar a força e independência dos legislativos municipais, proporcionando aos parlamentares um ambiente propício para discutir as demandas específicas de suas regiões. Em suas palavras, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, um dos organizadores, ressaltou a integração entre as instituições públicas e a participação ativa da sociedade através de suas entidades representativas. Ressaltou ainda o diálogo estabelecido com diferentes instituições, que culminou no avanço de projetos significativos, como a duplicação da BR 230.

Em relação ao evento, o presidente Nildo de Inácio expressou sua satisfação: “honrado em participar do primeiro encontro dos presidentes das câmaras municipais da Paraíba. Fortalecendo laços, compartilhando experiências e buscando a excelência na gestão pública. Muito feliz em poder compartilhar esse momento com os amigos parlamentares Netinho Figueiredo e Cal do Sesi. Juntos pelo progresso de Bayeux e de todo o estado!”, afirmou.

Espera-se que, a partir desse encontro, novas parcerias e iniciativas sejam estabelecidas, visando o desenvolvimento contínuo do estado da Paraíba e das casas que representam o povo.

ASSESSORIA - Maryjane Costa