Requerimentos solicitando reforma de escola e ajustes no trânsito e na infraestrutura são aprovados na Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 31/10/2023 às 11:30

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta terça-feira (31), a 59ª Sessão Ordinária com objetivo de analisar e votar as matérias constantes na pauta do dia. A sessão esteve sob comando do vereador presidente Nildo de Inácio (PP), com auxílio do vereador Betinho da RS (PDT) e França (PL). Os principais temas discutidos versaram sobre educação, infraestrutura e trânsito.

Na ocasião, o vereador Adjair da Saúde (PCdoB) teve aprovado por unanimidade o Requerimento nº 435/2023, que solicita que seja encaminhado expediente ao Departamento Municipal de Trânsito, no sentido de colocar agentes para fiscalizar e orientar o trânsito da Avenida Engenheiro de Carvalho, principalmente nos horários de pico. Na tribuna, os parlamentares destacaram a importância do pedido para a segurança dos moradores.

Marcelo Bandeira (União) também conquistou a aprovação de quatro requerimentos, entre eles o nº 436/2023 para operação tapa-buraco da rua Tomé de Souza, localizada no bairro Imaculada; o requerimento nº 437/2023, para reparos, limpeza e desobstrução na rede de esgoto da mesma rua, para fins de realização de serviços e melhoramentos reclamados pelo interesse público; o nº 438/2023, que requer providências junto ao setor competente, objetivando a reforma da escola Berenice Ribeiro, localizado no bairro de São Bento; e o  requerimento nº 439/2023 para a instalação de um coletor fixo de lixo na rua Adalto Carvalho, localizada no bairro de São Bento.

No tempo destinado ao uso livre da tribuna, os vereadores ainda solicitaram verbalmente Votos de Aplausos; parabenizaram a gestão da Câmara pela realização da Sessão Especial de entrega do Troféu Mulher Forte 2023; solicitaram uma fiscalização de trânsito no horário de pico do aeroporto da cidade; deram os pêsames pelo falecimento do Sargento Absolon; solicitaram ajustes no esgotamento sanitário de ruas, entre outras pautas.