Retrospectiva 2023: Câmara de Bayeux se destaca por compromisso com a população e iniciativas inovadoras

por Maryjane Costa | Publicado em 01/01/2024 às 14:12

O ano de 2023 foi marcado por um compromisso incansável e dedicação das pessoas que compõem a Câmara Municipal de Bayeux em abordar questões cruciais que impactam diretamente a vida dos cidadãos. Ao longo do ano, a casa legislativa realizou debates, aprovou matérias e promoveu iniciativas que abrangeram desde melhorias na infraestrutura de diversas ruas e bairros até questões cruciais relacionadas à saúde, educação, esporte, social, cultura, entre outras áreas.

Ao longo do ano os vereadores da Casa Severaque Dionísio desempenharam um papel fundamental ao apresentar, analisar, votar e aprovar diversas matérias em prol da população bayeuxense. Além disso, projetos de Lei relacionados ao orçamento reforçaram o compromisso da Câmara com a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos. A atenção especial à saúde, educação e ação social foi evidente nas ações da Câmara, com destaque para a valorização dos professores e melhorias no transporte escolar, além da implementação da Lei Paulo Gustavo e investimentos nos equipamentos de saúde.

Os diálogos constantes mantidos com os servidores municipais ressaltaram a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento da cidade. Homenagens, como Votos de Aplauso e Títulos de Cidadania, foram entregues ao longo do ano a personalidades que se destacaram em suas contribuições.

Já a realização de audiências públicas sobre temas cruciais como o combate à violência contra a mulher, prevenção ao suicídio e câncer de mama demonstraram o compromisso da Casa Severaque Dionísio em garantir a participação ativa da população nas decisões que impactam a cidade. O retorno do Troféu Mulher Forte, no mês de outubro, reforçou a importância da igualdade de gênero e do empoderamento feminino. Na ocasião, 20 mulheres foram homenageadas por suas atuações na cidade.

Quando se fala em números, no ano de 2023 foram protocolados e discutidos na Câmara Municipal mais de 500 requerimentos, 9 indicações, quase 100 projetos de lei, 9 projetos de Decreto Legislativo e 2 projetos de resolução, iniciativas que refletem o compromisso constante da casa legislativa em atender às demandas da comunidade e promover o desenvolvimento da cidade. "Em resumo, o ano de 2023 foi caracterizado por debates construtivos, ações significativas e um firme compromisso com o bem-estar da população. Todos os componentes da Câmara Municipal de Bayeux reafirmam sua dedicação em continuar trabalhando em prol da comunidade no próximo ano, prometendo mais realizações e avanços", afirma o presidente da Casa, Nildo de Inácio (PP).