Vereadores aprovam ampliação da frota de ônibus nos bairros do Sesi e São Bento e fazem pedidos voltados infraestrutura

por Maryjane Costa | Publicado em 16/12/2021 às 12:00

Vereadores aprovam ampliação da frota de ônibus nos bairros do Sesi e São Bento e fazem pedidos voltados  infraestrutura

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (16), mais uma sessão ordinária com a finalidade de apreciar, discutir e votar matérias constantes na Ordem do Dia e que tragam melhorias para a população bayeuxense. Na oportunidade, foi aprovado o requerimento, de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB), solicitando que seja encaminhada uma solicitação à empresa Consórcio Metropolitano, que presta serviço aos moradores de Bayeux, para que seja ampliada a frota de ônibus nas linhas dos bairros do Sesi e São Bento. Segundo Adjair, os moradores estão necessitando de mais transportes.

Na leitura do Expediente do Dia foi informado que tramita na Casa, entre outras matérias, o projeto de Lei n° 29/2025, de autoria do vereador Jefferson Oliveira (PL), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em todo o município. De acordo com Jefferson, o PL já foi aprovado em outras cidades e se refere apenas ao barulho e não ao show pirotécnico. "O barulho desses fogos causam danos à saúde pública, porque afeta as pessoas com autismo, bebês, idosos, pessoas com sensibilidade e também os animais", explicou o parlamentar.

A sessão foi interrompida para a entrega de um Voto de Aplauso para Diego Medeiros, superintendente do Instituto de Previdência de Bayeux (IPAM). A homenagem foi requerida por Jefferson Oliveira. "Quero iniciar a fala agradecendo a Deus por mais uma vitória, como também toda a Casa pela satisfação de receber este voto. Além do atendimento, que é o nosso carro chefe, temos focado em transparência pública, com Instagram e site para informar nossas ações. Hoje nós estamos trazendo os aposentados para perto de nós, não temos mais filas quilométricas, porque priorizamos o atendimento, e fico muito feliz de ver que nosso trabalho está sendo reconhecido. Agradeço esta Casa e estarei sempre a disposição", disse Diego na tribuna.

Tempo verbal

Já no período verbal, os vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar a prefeita Luciene Gomes (PDT) pela entrega de obras e assinaturas de ordens de serviço em alusão ao aniversário da cidade, a exemplo da inauguração da CAF - Central de Abastecimento Farmacêutico, da entrega da sala de monitoramento do DMTRAN, da entrega da reforma e ampliação da Creche Cristiano Martins de Lima, localizada no bairro do Rio do Meio, e da assinatura da Ordem de Serviço de calçamento de 24 ruas no bairro do Mário Andreazza.

Os parlamentares ainda requereram verbalmente guardas municipais e fiscalização, por parte do Departamento de Trânsito, no Mercado Público de Bayeux; limpeza no final da rua Maciel Monteiro, próximo a beira da linha; faixa de pedestres em frente ao Hospital Materno; calçamento da rua Francisca de Sousa Machado, no Alto da Boa Vista; além de Votos de Aplauso para o secretário Léo Micena, Maria Anunciada Vicente Barbosa, chefe de gabinete da prefeitura de Bayeux, e para o pastor Edvaldo Barbosa, entre outros pedidos.

Maryjane Costa