Vereadores aprovam matérias solicitando melhorias na iluminação, trânsito, infraestrutura e construção de creche

Publicado em 01/06/2023 às 11:39

Em mais uma sessão ordinária ocorrida nesta quinta-feira (1º), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux aprovaram matérias solicitando melhorias na infraestrutura, iluminação, trânsito e em equipamentos de lazer. Comandando a sessão, a Mesa Diretora, formada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, Nildo de Inácio (PP), e pelas vereadoras França (PP) e Dani Dantas (Cidadania), conduziu os trabalhos e apresentou as pautas do Expediente e da Ordem do Dia.

Durante a sessão, o vereador Bel Soldado (União) conquistou a aprovação do requerimento de sua autoria solicitando providências junto a Secretaria de Infraestrutura a fim de realizar a construção de uma creche no Conjunto Luiz Felipe. Os vereadores também aprovaram por unanimidade o pedido de Cal do Sesi (PTB) para troca de lâmpadas em dois postes da praça Juscelino Kubitschek, na rua Diógenes Chianca, e na rua Antônio Luiz Gomes, no bairro do Sesi.

Noquinha (PTC) conseguiu aprovar os requerimentos de sua autoria solicitando serviços de terraplanagem e posterior pavimentação na rua Francisco Marques da Fonseca, no Alto da Boa Vista; a realização de estudos técnicos para melhorar o trânsito na via pública que fica na lateral da Vila Militar; e o envio de dados atualizados sobre a realização de serviços de melhorias na estrutura física do ginásio de esportes do bairro do Alto da Boa Vista.

Os pares ainda aprovaram por unanimidade o requerimento do vereador Vando (PL) solicitando a adoção de providências para instalação de pontos de ônibus no bairro do Jardim Aeroporto. Na tribuna, os vereadores ainda debateram sobre problemas com a aquisição de livros para o ensino municipal; tapa buraco em ruas no Mário Andreazza; boas vindas aos vereadores que retornaram a Casa; concurso público do município; calçamento de ruas; entre outros temas.

Chuvas isoladas