Vereadores aprovam medidas para infraestrutura, educação e homenagens a servidores municipais em Bayeux

Publicado em 21/03/2024 às 15:33

Durante a sessão desta quinta-feira (21) da Câmara de Bayeux, realizada no auditório do Centro de Formação de Professores (Cefor), os vereadores  aprovaram pautas importantes, como medidas voltadas para a área da educação de alunos cujas mães são ou foram vítimas de violência doméstica, além de homenagens a servidores públicos municipais e melhorias na infraestrutura urbana.

No expediente do dia, destacou-se a discussão e aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 10/2024, de autoria do vereador Luciano do Impacto Som, que trata do direito de preferência na matrícula e na transferência  na rede municipal de ensino dos dependentes da mulher vítima de violência doméstica e familiar.

Entre os requerimentos apresentados, o vereador Adjair da Saúde solicitou o recapeamento asfáltico da Rua Erivaldo Costa de Araújo, no bairro do Sesi. Enquanto isso, a vereadora Dani Dantas propôs votos de aplausos a duas servidoras efetivas do município, Renata Patrícia Carvalho de Oliveira e Renata Viana Santana, ambas com atuação na área social, e também requereu capinagem, limpeza e poda de árvores em áreas específicas da cidade.

Já o Vereador Marcelo Bandeira apresentou uma série de requerimentos para melhorias na infraestrutura urbana, incluindo reparos, limpeza, drenagem, bem como a capinação nos arredores da linha férrea no trecho que compreende o bairro do Sesi. Além do asfaltamento das ruas São João, Adauto Carvalho e Arnaud Oliveira Lima, no bairro São Bento, e Treze de Maio, bairro do Sesi.

Todas as matérias foram apreciadas, debatidas e aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa. A próxima sessão está agendada para terça-feira (26) e poderá ser acompanhada no canal do YouTube da Câmara, a partir das 9h30.

Assista a sessão completa: