Vereadores aprovam realização de sessão especial em homenagem às mulheres além de melhorias na infraestrutura e trânsito

por Maryjane Costa | Publicado em 19/10/2023 às 11:22

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta quinta-feira (19) a 57ª sessão ordinária onde os vereadores da Casa Severaque Dionísio analisaram diversas matérias solicitando melhorias para diversas áreas da cidade. Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, Nildo de Inácio (PP), além das vereadoras França (PL) e Dani Dantas (Cidadania), compondo a mesa. No total, oito requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Nas matérias em destaque constam os requerimentos de autoria do presidente Nildo de Inácio solicitando a realização de uma sessão especial às 19h do dia 28 de outubro, para fins de outorga do “Troféu Mulher Forte 2023” às mulheres que forem homenageadas pelos parlamentares da Casa Legislativa, em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, além de urgência para alteração do trânsito de veículos na via pública que serve de acesso entre os bairros Centro e Imaculada, conhecida popularmente como “Ladeira do seu Biu”.

Adriano do Táxi fez um apelo, através de requerimento, para a Secretaria de Planejamento do Município, solicitando um estudo para realizar uma mudança na localização da feira de passarinhos em Bayeux. Adriano também solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito a realização de fiscalizações nas imediações do Mix Mateus, na Avenida Liberdade. As solicitações também foram aprovadas por unanimidade pelos demais vereadores.

Os parlamentares ainda aprovaram os requerimentos de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB) para a reforma da Praça 6 de Junho, no bairro do Centro, por se tratar da mais antiga da cidade, bem como a recuperação do asfalto e tapa-buraco da Rua Juscelino Kubitschek, com a Rua Marechal Rondon, no bairro do Jardim Aeroporto. Os pedidos foram aprovados por unanimidade pelos pares.

Hermerson Caminhoneiro (PP) e Jefferson Oliveira (PL) requereram a construção de um centro comercial nas margens da BR 230, no local do posto desativado da Polícia Rodoviária Federal e Votos de Aplausos para Iza Rejane Gonçalves de Souza, respectivamente. Na tribuna, os demais pares destacaram a importância do pedido de Hermerson e tornaram o requerimento coletivo.

De forma verbal, os parlamentares ainda reforçaram pedidos para reforma de praças; construção de um Memorial da Bíblia na entrada da cidade; entre outras solicitações.

Moção de Aplauso - Na manhã desta quinta-feira a Câmara Municipal de Bayeux ainda conferiu uma Moção de Aplauso para Luciano da Silva Dantas, conhecido popularmente como Mestre Preguiça, como forma de parabenizar e homenageá-lo por seu brilhante trabalho e comprometimento com as crianças e adolescentes do bairro do Sesi, através do projeto social Crianças da Comunidade. O autor do requerimento para a homenagem foi o vereador Josimar Varsalle (PP).

Na tribuna, o Mestre Preguiça agradeceu aos presentes pela honraria e convidou a todos para visitar o projeto. “Faço um trabalho em Bayeux há mais de 20 anos na praça mais antiga da Paraíba, a 6 de Junho. Eu sou um dos organizadores do grupo de capoeira e eu me orgulho muito da cultura que existe ali. Agradeço imensamente por essa oportunidade e por olharem a capoeira como uma ferramenta de inclusão social”, disse.