Vereadores de Bayeux analisam e votam projetos e requerimentos em diversas áreas durante 60ª sessão ordinária

por Maryjane Costa | Publicado em 07/11/2023 às 11:57

Pareceres, Projetos de Lei e requerimentos foram lidos, analisados e votados pelos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Bayeux durante a 60ª sessão ordinária que aconteceu na manhã desta terça-feira (07). Na ocasião foram analisadas mais de 20 matérias acerca do trânsito, cuidado com animais e infraestrutura. A sessão teve sua condução pelo presidente da Casa  Severaque Dionísio, o vereador Nildo de Inácio (PP), ao lado das vereadoras Dani Dantas (Cidadania) e França (PL).

Durante a sessão os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 32/2023, de autoria do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), que regulamenta a instalação de redutores de velocidade no município de Bayeux, bem como o PL nº 42/2023, também de autoria de Hermerson, que dispõe sobre a realização de campanhas educativas de trânsito antes da aplicação de multa por redutores de velocidade instalados na cidade.

O vereador Netinho (PDT) conquistou a aprovação do PL nº 41/2023, de sua autoria, que dispõe sobre a proibição de colagem de adesivos em medidores de energia elétrica de consumidores inadimplentes no município. Já o vereador Luciano do Impacto Som (PV) teve aprovado o PL de sua autoria (nº 66/2023) que dispõe sobre a obrigatoriedade dos responsáveis por estabelecimentos de atendimento veterinário que constatarem indícios de maus-tratos aos animais atendidos de comunicarem o fato de imediato à Polícia Civil.

Os pares ainda aprovaram o pedido de urgência e o PL nº 21/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento vigente.

Entre os requerimentos foi aprovado por unanimidade o pedido do vereador Adriano do Táxi (PDT) solicitando a entrega de Votos de Aplauso para Ednaldo Carneiro dos Santos pelas relevantes e notáveis ações feitas em prol da população da cidade por meio do grupo social Amigos da Corrente do Bem; já Luciano do Impacto Som teve aprovado o requerimento para a reforma dos banheiros públicos do Mercado da Imaculada, bem como a construção de mais dois banheiros no mesmo local.

O vereador Marcelo Bandeira (União) requereu a instalação de postes de iluminação na rua Manoel Nunes dos Santos, no Jardim Aeroporto, para fins de realização de serviços e melhoramentos reclamados pelo interesse público, e a instalação de sinalização vertical e horizontal na rua Nossa Senhora de Fátima, localizada no Mercado Público de Bayeux, para fins de realização de serviços e melhoramentos. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Netinho também conquistou a aprovação unânime dos requerimentos de sua autoria solicitando a realização da operação tapa-buraco em toda a extensão das avenidas Liberdade, Avenida Brasil e Nova Liberdade, em especial na Avenida Brasil com cruzamento na rua Senador Humberto Lucena, e que seja direcionado expediente ao Diretor de Operação e Manutenção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Thiago de Sousa Pessoa, para a realização de inspeção e análise da rede de esgoto por toda a extensão na Avenida Brasil.