Vereadores de Bayeux apreciam matérias envolvendo tributos, infraestrutura e serviços para a população

por Maryjane Costa | Publicado em 12/12/2023 às 12:03

A Câmara Municipal de Bayeux realizou terça-feira (12) a 67ª sessão ordinária com o objetivo de ler, analisar e votar as matérias constantes na pauta do dia. Na ocasião, os vereadores apreciaram matérias voltadas a tributos, infraestrutura e serviços para a população. A sessão esteve sob a condução do presidente da Casa Severaque Dionísio, Nildo de Inácio (PP), ao lado das parlamentares Dani Dantas (Cidadania) e França (PL).

Durante a análise das matérias, os vereadores da Casa aprovaram em 1º turno quatro emendas a projetos de Leis Complementares de autoria do Poder Executivo envolvendo mudanças nas regras de tributação e impostos na cidade, bem como pareceres e o Projeto de Lei Complementar nº 03/2022, de autoria do Poder Executivo, que institui o novo código tributário do município de Bayeux, este último foi aprovado com 13  votos favoráveis durante votação nominal no plenário

Entre os requerimentos ainda foi aprovado o pedido do vereador Adjair da Saúde (PCdoB) solicitando o envio de um expediente à Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) para a colocação de um cesto de lixo na antiga feirinha do bairro do São Bento, assim como evitar acúmulo de lixo na localidade. Na tribuna, os pares comentaram a importância da aprovação para os moradores.

O vereador Cal do Sesi (PTB) conquistou a aprovação de dois requerimentos de sua autoria para a adoção de providências, por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município, quanto a agilidade na reforma da praça Juscelino Kubitschek, na Rua Diógenes Chianca, no bairro do Sesi; e o envio de um expediente ao Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, no sentido de que seja viabilizada a vinda do Programa Ciranda de Serviços para o município de Bayeux.

Nildo de Inácio também teve aprovado o requerimento que solicita a entrega de Voto de Aplausos à equipe da Don Studio Criativo, composta por Davi, Adaelida, Eric Piercing, João Pedro e a diretoria da TV Cabo Branco, Isabel Carvalho, em colaboração com a Rede Paraíba de TV, pela recente conquista no evento de premiação, ocorrido no dia 06 de dezembro, das afiliadas da Rede Globo, no âmbito nacional, para o programa ‘Verão Numa Boa’. “Essa premiação não apenas honra o compromisso da TV Paraíba mas também o trabalho da Don Studio, uma empresa genuinamente bayeuxense”, destacou Nildo.

No uso livre da tribuna, os parlamentares discutiram a situação da infraestrutura das escolas municipais, entre outros temas, antes de encerrar a sessão.