Vereadores de Bayeux aprovam requerimento para construção de creche no Jardim Aeroporto

por Maryjane Costa | Publicado em 30/05/2023 às 11:11

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta terça-feira (30), mais uma sessão ordinária com o objetivo de analisar e votar matérias voltadas a melhorias de diversos setores. Na oportunidade, a Casa aprovou por unanimidade e tornou coletivo o requerimento, de autoria do vereador Cal do Sesi (PTB), que solicita providências junto à Secretaria de Planejamento do Município, quanto à construção de uma creche no Jardim Aeroporto.

Na tribuna, os pares parabenizaram o requerimento e destacaram a importância da obra para a população local. “Precisamos de recursos para essa construção, porque ela é essencial para as mães que moram no bairro e em regiões vizinhas. Tenho certeza que o pedido vai ser abraçado pela gestão municipal e teremos sim um novo instrumento educativo para as crianças do Jardim Aeroporto”, falou Cal do Sesi.

Na leitura do Expediente do Dia, a Mesa Diretora informou que já estão em tramitação diversos Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, entre eles o PL n° 03/2023, que dispõe sobre o licenciamento para o exercício de atividades econômicas, com ou sem fins lucrativos; o PL n° 04/2023, que regulamenta os preços públicos para utilização dos serviços públicos por exploração ou utilização de áreas e ou bens públicos municipais; o PL n° 05/2023, que institui a Campanha IPTU Mais Prêmios em 2023; o PL n° 06/2023 sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais na criação do programa municipal de publicização; além da Emenda Retificativa ao PL nº 01/2023, que solicita a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.

Os vereadores ainda discutiram, durante o uso da tribuna, a realização de serviços de capinação de ruas; a importância da Feira da Mulher Empreendedora; troca de lâmpadas em ruas específicas; problemas com o alagamento da BR 101; construção de creche no Conjunto Luiz Felipe; a elaboração do Plano Municipal de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fruto de uma audiência na Câmara; número de assistentes sociais e outros profissionais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux; abrigos de ônibus para o Jardim Aeroporto; entre outros temas.

A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, o vereador Nildo de Inácio (PP), e secretariada por França (PL) e Betinho da RS (PDT).

ASSESSORIA - Maryjane Costa