Vereadores de Bayeux aprovam 'Voto de Pesar' em homenagem a servidora Yanca Carolina na sessão desta quinta-feira

Publicado em 25/04/2024 às 16:40

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux, durante sessão realizada nesta quinta-feira (25), demonstraram solidariedade à família da tesoureira da Secretaria da Fazenda, Yanca Carolina da Cruz Amaro, falecida no último domingo (21), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Um requerimento de autoria coletiva, proposto pelo vereador Nildo de Inácio, foi apresentado solicitando um 'Voto de Pesar' em homenagem à Yanca Carolina. O pedido foi aprovado pelos parlamentares, incluindo em ata dos trabalhos os sentimentos de pesar aos familiares da servidora.

Além disso, diversos outros requerimentos foram apresentados pelos vereadores. O vereador Adjair da Saúde solicitou à SEINFRA a construção de duas rampas de acesso à calçada na esquina da Rua Alexandrino Santana, no Bairro do São Bento, serviço de limpeza

(capinação), na Rua Maria Soares Balbina e uma ação de tapa buracos nos acessos as avenidas Liberdade e Nova Liberdade,  além de uma vistoria da Cagepa nas proximidades da Igreja Redimir, na Rua Engenheiro Edgard Saeger, no bairro Alto da Boa Vista.

A vereadora Dani Dantas requereu à Secretaria de Infraestrutura a desobstrução de bueiros e a dragagem da Rua Juarez Maracaja, no bairro Imaculada, e o asfaltamento da Rua José Bonifácio, também na Imaculada.

O vereador Cal do SESI pediu à prefeita Luciene Gomes  a disponibilização de um local para atendimento do serviço de auxílio funeral 24h.

O vereador Netinho solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens providências para a recuperação da Ponte do Baralho e estudos para implantação de rotas de ônibus intermunicipais para o bairro do Baralho. Netinho ainda requereu o recapeamento asfáltico  nas avenidas Brasil (binário), Liberdade e Nova Liberdade, tanto na parte de Bayeux quanto na parte de João Pessoa. Além disso, ele solicitou a limpeza e desobstrução de galerias de esgoto e escoamento de águas pluviais nas principais ruas e avenidas da cidade.

O vereador Val da Nordece solicitou à Secretaria de Infraestrutura a realização de uma força-tarefa para a terraplenagem da Rua Radialista Paulo Porto, no bairro Comercial Norte. Os requerimentos agora seguem para análise e providências por parte dos setores e autoridades competentes.