Vereadores de Bayeux requerem fiscalização em ônibus intermunicipais e reforma de unidades de saúde

por Maryjane Costa | Publicado em 25/08/2022 às 12:00

Nesta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bayeux promoveu mais uma sessão ordinária com o objetivo de analisar, discutir e votar as matérias constantes na pauta do dia. Na oportunidade, mais de 10 matérias envolvendo melhorias em infraestrutura, transporte e saúde foram aprovadas pelos pares. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Noquinha (PTC) e secretariada por Dani Dantas (Cidadania) e Val da Nordece (Republicanos)

Na leitura do expediente do dia foi informado que a prefeita Luciene Gomes (PDT) enviou um ofício à Casa Severaque Dionísio convocando o vereador Nildo de Inácio (PP) para assumir o cargo de Secretário do Trabalho e Ação Social, de acordo os artigos 21 e 48 da Lei Orgânica Municipal e artigo 201 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Entre os principais requerimentos aprovados estiveram os de autoria do vereador Netinho (PDT) que solicitam o envio de uma equipe para fiscalização nos ônibus intermunicipais que fazem a linha João Pessoa/Bayeux; reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Sesi, como também a adequação do consultório odontológico; manutenção de toda calçada da Nova Liberdade e tapa-buracos na rua ldalina Leite, no São Bento, e recapeamento asfáltico da Avenida Liberdade, da rotatória até a ponte Sanhauá, no Baralho.

Já o vereador Abel Micena (PP) teve aprovado o seu pedido para pavimentação asfáltica da rua Getúlio Vargas, no bairro Rio do Meio; Os vereadores também aprovaram cinco requerimentos de Cleice Rocha (PCdoB) para pavimentação das ruas Zulmira de Lima Nascimento, Bom Jesus, Rua da Paz, Princesa Isabel e Celestino Barbosa, nos bairros do Mário Andreazza e Comercial Norte.

Ró de Dedeta (PL) conseguiu a aprovação do pedido para que seja custeado e investido um curso de Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para profissionais do Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRIS).

No período destinado ao uso da tribuna os parlamentares também solicitaram o calçamento da rua João Marsicano, no Jardim Aeroporto; lâmpadas no Porto do Moinho e LEDs com potência maior; voto de aplauso para Daniella Ribeiro, primeira mulher senadora pela Paraíba; transporte escolar para os universitários; entre outros pedidos.

Os vereadores da Casa Severaque Dionísio promoveram ainda um debate acerca da situação das escolas municipais, principalmente no Mário Andreazza. Hermerson Caminhoneiro (PP) apresentou um vídeo que mostra escolas em situações preocupantes e convocou a Comissão de Educação para realizar fiscalização nas instituições. Betinho da RS (PDT) aproveitou a oportunidade e reclamou da situação dos PSFs. Cleice Rocha informou que as unidades referidas já estão em processo de mudança de local e reforma. Já Netinho citou unidades já reformadas e em processo de construção e lamentou o fato da oposição querer evidenciar apenas o que ainda não foi feito.

Maryjane Costa