Vereadores de Bayeux unem esforços em prol de infraestrutura, homenagens e nova audiência pública

por Maryjane Costa | Publicado em 22/08/2023 às 13:00

Em mais uma sessão ordinária realizada nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Bayeux discutiu e votou uma série de requerimentos apresentados por diferentes vereadores, todos aprovados por unanimidade. No total, foram cerca de 10 matérias lidas, analisadas e aprovadas pelos pares sob a condução do presidente Nildo de Inácio (PP), junto às secretarias Dani Dantas (Cidadania) e França (PL).

Ao início da sessão, foi colocado em pauta o pedido de autoria coletiva para um "Voto de Pesar" aos familiares do ex-vereador Epitácio Monteiro de Araújo, que infelizmente faleceu no dia 15 de agosto deste ano. O voto foi aprovado pelos vereadores, que lamentaram a partida.

A vereadora Dani Dantas apresentou três requerimentos. O primeiro solicita a climatização das salas de descanso da Creche Alice Suassuna. O segundo, voltado à infraestrutura, pede a terraplanagem da rua Santa Luzia, localizada no bairro Mário Andreazza. E, por fim, um "Voto de Aplausos" à Marilene Oliveira Macena Silva, coordenadora da Assistência Social e Planejamento Familiar do Hospital Materno Infantil de Bayeux. Na tribuna, os demais pares destacaram a importância dos pedidos e o trabalho realizado por Marilene.

Em continuidade, a vereadora França fez um apelo à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do município para que sejam realizadas vistorias e manutenções no estádio Lourival Caetano. De acordo com a vereadora, o gramado apresenta buracos, e a infraestrutura dos banheiros e iluminação também carece de reparos. Alguns vereadores também discutiram o pedido, concluindo que é necessária e urgente essa manutenção.

O vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), por sua vez, solicitou ao setor de iluminação pública da cidade a troca de lâmpadas danificadas no Conjunto dos Vigilantes, situado no bairro Comercial Norte. Já o presidente Nildo de Inácio propôs a realização de uma audiência pública, prevista para o dia 24 de agosto, às 9h. O objetivo é discutir o orçamento de 2024 do município, atendendo à solicitação da Rede Comunitária do bairro Mário Andreazza.

Por fim, o vereador Nôquinha (PTC) encaminhou dois requerimentos à Secretaria de Infraestrutura do Município. Ambos relacionados a melhorias na infraestrutura das ruas: o primeiro solicita serviços de tapa-buraco na rua Epitácio Pessoa, e o segundo, terraplanagem na rua Manoel Félix dos Santos, ambas no bairro Jardim Aeroporto. Na tribuna o parlamentar ainda solicitou reparos em todas as ruas.

No uso livre da tribuna, os vereadores ainda solicitaram outros pedidos voltados ao transito, universitários, animais, educação e infraestrutura de ruas. Ao fim, a sessão destacou o compromisso dos vereadores em trabalhar pelo bem-estar e desenvolvimento de Bayeux, abordando temas variados que vão desde homenagens até questões de planejamento, orçamento e de áreas prioritárias para os bayeuxenses.

ASSESSORIA - Maryjane Costa