Vereadores de Bayeux unem-se pela infraestrutura, saúde e reconhecimento de méritos em sessão ordinária

por Maryjane Costa | Publicado em 17/10/2023 às 11:47

Cerca de 10 matérias foram analisadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Bayeux durante mais uma sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (17), no plenário da Casa Severaque Dionísio. A sessão contou com a condução do presidente da Câmara, Nildo de Inácio (PP), ao lado das vereadoras Dani Dantas (Cidadania) e França (PL).

Entre os requerimentos constantes na pauta foi aprovado o pedido de autoria do vereador Netinho (PDT) que requer que seja direcionado expediente à bancada dos Deputados e Senadores da Paraíba, solicitando que observem e insiram na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, do Poder Executivo Federal, a liberação de recursos orçamentários para a conclusão das alças de acesso ao viaduto Major Ciraulo sobre o projeto remanescente das obras de adequação da capacidade da rodovia 101/230BR.

Também foram aprovados os requerimentos do vereador Marcelo Bandeira (União) solicitando a aquisição de aparelhos de ultrassom, aparelho de laser, infravermelho, disco de equilíbrio flexível e thera band para o setor de fisioterapia da Policlínica Benjamim Maranhão, bem como Voto de Aplausos para a equipe de fisioterapia da policlínica. Na tribuna, os vereadores destacaram a importância dos pedidos, principalmente da aquisição dos materiais, e tornaram os pedidos coletivos.

Luciano do Impacto Som (PV) teve aprovado o pedido de sua autoria requerendo Voto de Aplausos ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Arnaldo Monteiro Costa, pelos trabalhos executados com excelência, a exemplo dos serviços de recapeamento asfáltico das BR's 101 e 230, como também nas laterais do viaduto e permissão de acordo com o projeto da entrada do bairro do Mário Andreazza.

O vereador Josimar Varsalle (PP) também requereu Voto de Aplausos, desta vez para Luciano da Silva Dantas, conhecido popularmente como Mestre Preguiça. Todos os requerimentos da pauta foram aprovados por unanimidade. A Ordem do Dia ainda contou com a aprovação do Projeto de Lei no 15/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.

Na tribuna, os parlamentares solicitaram de forma verbal melhorias na infraestrutura dos bairros, a exemplo da correção de esgotos a céu aberto; cobraram um posicionamento do Executivo sobre os valores destinados à cultura; construção de um Centro Comercial na entrada do Mário Andreazza; reforma da praça do Alto da Boa Vista; mudança do fluxo na ladeira do ‘seu Biu’; fiscalização no Mix Mateus no espaço destinado aos táxis; mudança da feira de troca de passarinhos para outro local; entre outros pedidos.