Vereadores debatem melhorias no fornecimento de água, infraestrutura das ruas e lazer durante sessão na Câmara de Bayeux

Publicado em 27/02/2024 às 20:22

A Câmara Municipal de Bayeux realizou mais uma sessão ordinária de forma virtual nesta terça-feira (27), devido à reforma em andamento na sede da Casa Legislativa. Durante a sessão, foram apresentados, discutidos e aprovados 11 requerimentos. O presidente da Casa, Nildo de Inácio, abriu os trabalhos destacando a importância dos debates na Casa para a melhoria da qualidade de vida da população bayeuxense. As pautas abordaram melhorias no fornecimento de água, na pavimentação de ruas, além de construção de praça.

O vereador Adjair da Saúde destacou a importância de garantir o abastecimento de água de qualidade em rua do Alto da Boa Vista.

"É fundamental que a CAGEPA realize uma verificação na tubulação da Rua Edgard Saeger, no Alto da Boa Vista, para resolver os problemas constantes de falta d'água enfrentados pelos moradores dessa região", ressaltou Adjair da Saúde.

O vereador Cal do SESI propôs melhorias na infraestrutura urbana das ruas Santa Rosa, localizada no Loteamento Darcilia Borges, Manoel Veloso Borges e João da Mata, no bairro do SESI. Ele enfatizou a importância da construção de uma praça no Loteamento Darcilia Borges.

"A construção de uma praça nesse loteamento vai proporcionar mais espaços de convivência e lazer para a comunidade, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores", destacou Cal do SESI.

O vereador Nôquinha ressaltou a importância da poda de árvores para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.

"A poda de árvores na Rua Antônio Leandro de Medeiros é essencial para evitar acidentes e garantir a tranquilidade dos moradores do bairro Jardim Aeroporto", afirmou Nôquinha.

Por fim, o vereador Val da Nordece destacou a necessidade de conclusão do asfaltamento de ruas importantes para a mobilidade urbana.

"A conclusão do asfaltamento das ruas Idalina Leite e Balbino de Mendonça vai melhorar significativamente as condições de tráfego e acessibilidade para os moradores do bairro São Bento", ressaltou Val da Nordece.

Ao término da sessão, o presidente Nildo de Inácio reiterou o compromisso da Casa em acompanhar de perto as necessidades da população e buscar soluções eficazes para os problemas enfrentados pela cidade.