Vereadores prestigiam entrega do Condomínio Cidade Madura e fortalecem compromisso com moradia digna para idosos

por Maryjane Costa | Publicado em 16/01/2024 às 17:18

Na última terça-feira (16), o município de Bayeux, na Grande João Pessoa, testemunhou a solenidade de entrega do Condomínio do Programa Cidade Madura, que recebeu um investimento expressivo de R$ 8,6 milhões por parte do Governo do Estado. A cerimônia contou com a presença dos vereadores da cidade, do governador João Azevêdo, da prefeita Luciene Gomes, do deputado Felipe Leitão e sua esposa Tacyana Leitão, entre outras autoridades.

A iniciativa, que se originou por meio de um pedido da população, tem como objetivo principal proporcionar acesso a moradias dignas e adequadas às necessidades específicas da população idosa. Localizado na rua Manoel Paulino Gomes, no bairro Comercial Norte, o condomínio é composto por 40 unidades habitacionais, além de núcleos de vivência e assistência à saúde, guarita, horta, redários, e infraestrutura completa de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Todas as 40 unidades habitacionais foram projetadas e construídas em conformidade com as Normas de Acessibilidade Vigente, garantindo total adaptabilidade às necessidades dos idosos. Com uma área de 49,40 metros quadrados, as residências são compostas por terraço, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, proporcionando um ambiente seguro e confortável para a vivência diária dos moradores.

O momento da entrega do condomínio não apenas marcou a conclusão de uma importante obra, mas também serviu como oportunidade para os vereadores expressarem sua gratidão pela atenção dedicada pelo governo à causa habitacional na região. O presidente da Câmara, Nildo de Inácio (PP), destacou a relevância do programa e ressaltou a colaboração efetiva entre os poderes público e legislativo para tornar o projeto uma realidade.

"Nossa cidade recebe com alegria e reconhecimento esse investimento significativo em moradia para a população de mais idade. A parceria entre os governos estadual, municipal e legislativo é fundamental para promover melhorias na qualidade de vida da população bayeuxense, e o Condomínio Cidade Madura é um exemplo concreto desse compromisso conjunto", afirmou o presidente Nildo de Inácio sobre a cerimônia.

Para os demais vereadores presentes, o evento reafirmou o compromisso das autoridades presentes em assegurar que a população idosa tenha acesso a condições de moradia condizentes com seus direitos e necessidades. “Nós vereadores acreditamos que o Condomínio Cidade Madura não é apenas uma conquista arquitetônica, mas representa um passo significativo na promoção da qualidade de vida e bem-estar da comunidade idosa em Bayeux, fortalecendo a ideia de uma cidade inclusiva e comprometida com a dignidade de seus cidadãos”, finalizou Nildo.